Apresentação da remessa RCA
Apresentação da remessa RCA
Até 31 de janeiro de cada exercício as unidades gestoras que realizam concursos para provimento de pessoal devem encaminhar ao TCE-ES, através do sistema CidadES, os dados referentes aos concursos públicos para provimento de pessoal efetivos e temporários com edital de abertura publicado durante o exercício anterior ao da remessa.
Para saber se a sua unidade gestora tem obrigatoriedade de envio da remessa RCA, consulte a opção Obrigações, presente no menu lateral da tela inicial do sistema. Caso o tipo de obrigação relacionado a Atos de Pessoal esteja ativa para a sua unidade gestora, então a remessa deve ser enviada.
Figura 01 – Consulta da obrigatoriedade do envio das remessas de Atos de Pessoal
Para enviar as informações, se você é o Gestor da UG ou o Responsável pela Remessa de Atos de Pessoal – Admissão:
1. Prepare as informações:
2. Entre no sistema CidadES;
3. Vá até o menu Pessoal e clique na opção Atos de pessoal;
4. No menu lateral esquerdo, clique em RCA;
Figura 02 – Localização da opção “RCA”
5. Selecione o ano referente a remessa.
Por exemplo: no início do ano de 2022, você enviará o resumo dos concursos cujo edital de abertura foi publicado em 2021, portanto você deve selecionar “2021”.
Figura 03 – Localização da opção de ano
6. Envie as informações:
Figura 04 – Localização das opções de remessa vazia e “Enviar remessa”
7. Caso você tenha se equivocado na opção clicada na tela anterior, utilize os botões Enviar remessa e Declarar remessa vazia, para informar que houve concurso e que não houve concurso no exercício anterior, respectivamente.
Figura 05 – Localização das opções de remessa vazia e “Enviar remessa”
8. Será gerado um extrato com as informações enviadas na remessa. Revise as informações e homologue o extrato.
Figura 06 – Localização da opção “Assinar”
9. Após a homologação, o envio está finalizado!
Figura 07 – Localização do campo de “Situação” da remessa
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