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Portal de Ajuda > CidadES

Campo não deve ser informado: Como resolver?

Ao enviar uma remessa no CidadES, você pode se deparar com uma impeditiva indicando que o campo não deve ser informado, ou deve ser informado somente se uma determinada condição for atendida. Para resolver, verifique se o preenchimento do campo é exigido conforme o Anexo VI da Instrução Normativa 68/2020. Caso não seja obrigatório para a situação em questão, reenvie a remessa sem preencher o campo.

Como resolver?

Primeiro, verifique na impeditiva a Identificação da contratação (ID), o arquivo e a estrutura.

Figura 01 – Descrição da impeditiva na tela Contratação

1.  Na tela Remessa de dados, acesse a aba Dados enviados, busque pelo ID e expanda-o;

2.  Clique no arquivo e depois na estrutura mencionada na descrição da impeditiva. Os dados enviados para essa estrutura serão exibidos ao lado, com as colunas representando os campos e as linhas mostrando os dados;

Figura 02 – Aba Dados enviados da tela Remessa de dados

3.  Verifique o(s) campo(s) mencionados na impeditiva;

a.  Na impeditiva mostrada acima, o campo DescricaoNaturezaCargoFiscalGestor não deve ser preenchido, pois o campo NaturezaCargoFiscalGestor foi informado com o valor 5;

b.  De acordo com o Anexo VI, o campo DescricaoNaturezaCargoFiscalGestor somente deve ser preenchido quando o campo NaturezaCargoFiscalGestor for igual a 6;

4.  Remova o conteúdo do campo mencionado na impeditiva e reenvie a remessa.

Quais impeditivas essa documentação resolve?

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Para facilitar a pesquisa


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