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Canais de Atendimento em TI: E-mail

Como funciona?

Todos os e-mails enviados para atendimento@tcees.tc.br são transformados em chamados e a equipe do NATI é notificada instantaneamente sobre o novo chamado criado.

Quando enviar a sua solicitação, lembre-se de:

  • Colocar um resumo no assunto do e-mail;
  • No corpo do texto, coloque o máximo de informações que puder, como prints e documentos que ajudem na explicação;
  • E um telefone para contato.

As pessoas que você colocar em cópia no e-mail, serão automaticamente adicionadas ao chamado, podendo acompanhar as interações e a solução dele.

Caso um dos técnicos coloque um acompanhamento no chamado, você recebe uma notificação por e-mail. Se você responder a notificação, sem modificar o assunto, o nosso sistema identifica que você está atualizando um chamado que já está aberto, acrescenta o seu acompanhamento e avisa a equipe da atualização.

Você também pode utilizar anexos, tanto na abertura quanto na atualização dos chamados. Todos os anexos inclusos no e-mail são acrescentados nos chamados. Caso a equipe acrescente algum arquivo no acompanhamento ou na solução, ele é enviado para você.

Benefícios

  • Simples: não é necessário autenticar no sistema e preencher campo; 
  • Um chamado é aberto automaticamente, mantendo todo o registro da sua solicitação; 
  • Todas as informações constantes no e-mail são registradas no chamado, inclusive as imagens ou arquivos anexos; 
  • Pessoas em cópia no e-mail farão parte do chamado, recebendo notificação de qualquer interação ou solução registrada; 
  • Para responder uma notificação, basta responder o e-mail; 

Tentei enviar um e-mail, mas o Outlook informa que não foi possível encontrar o endereço inserido

Esse problema é causado pelo cachê do Outlook. Para resolver:

1.  Abra o Outlook;

2.  Clique em Novo e-mail;

3.  No campo Para, digite a palavra “atendimento”;

4.  Clique no ícone X da sugestão referente ao email atendimento@tcees.tc.br

Figura 01 – Localização do item de exclusão da sugestão de contato

5.  Envie novamente o e-mail.


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Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

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