• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Home CidadES Primeiros passos

Como baixar documentos enviados na remessa?

No CidadES é possível baixar os arquivos enviados para consultas ou, em caso de remessa com impedimentos, identificar possíveis erros que necessitem de correção antes de novo envio. Para isso: 

Consultar arquivos

Funcionalidade presente nas remessas PCM, PCA e PCF.

1.  No CidadES, vá na remessa desejada;

2.  Selecione o Ano e o Mês e clique no botão Consultar arquivos;

Figura 01 – Localização da opção “Consultar arquivos”

3.  Aparecerão as opções: Ano, Mês inicial, Mês final e Arquivo. Após preencher os campos, clique em Exportar e você fará o download das informações;

Caso sua prestação de contas esteja com impedimento, marque a opção Exibir dados de prestação de contas processada com impedimento.

Figura 02 – Localização do botão “Exportar”

5.  Após isso, será gerado um arquivo em Excel com um ou todos os arquivos selecionados.

Caso você selecione Todos os arquivos, eles vão virar abas dentro do arquivo Excel.

Figura 03 – Localização das abas no Excel

Baixar remessa enviada

Enquanto estiver encaminhando uma remessa é possível realizar o download dela, para que verifique a última remessa processada. Para isso, na remessa que está encaminhando, vá em Outras opções > Baixar remessa enviada. Essa funcionalidade fica disponível por 30 dias após a finalização do envio da remessa.

Figura 01 – Localização do “Baixar remessa enviada”


Artigos Relacionados

  • O que é um arquivo XSD?
  • Módulo bloqueado por notificação eletrônica
  • Como consultar histórico de um papel?
  • Como trocar de papel no Cidades?
  • Papéis de Permissão

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.