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Como enviar a remessa?Como enviar a remessa?Como enviar a remessa?Como enviar a remessa?
Home CidadES Concessão de Benefícios

Como enviar a remessa?

1.  Entre no sistema CidadES;

2.  Clique em Pessoal;

3.  Clique na opção Concessão de Benefícios.

Figura 01 – Localização da opção “Concessão de Benefícios”

4.  Clique na opção Enviar remessa, para enviar o XML. Caso a UG não possua atos de concessão de benefícios a serem enviados no mês, clique na opção Declarar remessa vazia.

  • Caso escolha a opção Enviar remessa: escolha a pasta zipada e clique em Enviar. O CidadES processará a remessa e, caso necessário, mostrará as inconsistências que devem ser corrigidas;
  •  Caso escolha a opção Declarar remessa vazia: a remessa ficará na situação Processada livre de impedimento e será gerado o extrato da remessa.

Figura 02 – Localização das opções “Enviar remessa” e “Declarar remessa vazia”

5.  Quando a remessa estiver na situação Processada livre de impedimento, será liberada a aba Pontos de Controle. Caso haja pontos de controle a serem justificados, analise cada um deles e apresente as justificativas.

Figura 03 – Localização da aba “Pontos de controle”

6.  Após a verificação dos pontos de controle, é necessário homologar os extratos gerados na aba Homologação. O Gestor da UG e pelo Gestor de Concessão de Benefícios deverão conferir e assinar os documentos.

7.  Após a homologação, o status da remessa passará para Homologada e o envio estará finalizado.

8.  O sistema CidadES irá autuar automaticamente os processos de aposentadoria, de acordo com as informações enviadas na remessa, e irá encaminhá-los para o setor responsável pela análise.


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