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Home Aplicativos e Softwares Microsoft Teams

Como funciona a lixeira do armazenamento da Equipe?  

Ao excluir um arquivo do Armazenamento de Equipe, ele é encaminhado para a lixeira da Equipe. O arquivo permanece na lixeira por até 93 dias. Durante esse período é possível restaurá-lo ou exclui-lo permanentemente. Após isso, não é possível recuperar os arquivos. 

Os arquivos na lixeira da Equipe consomem quota. Portanto, é importante esvaziar a lixeira periodicamente para evitar que o tamanho da pasta exceda o limite. 

Como consultar a lixeira?

1.  Abra o  Teams, clique em Equipes e clique no canal Geral referente à Equipe que deseja recuperar o arquivo;

2.  Clique na aba  Arquivos e selecione o ícone  ;

3.  Depois selecione a opção Abrir no SharePoint;  

 Figura 01 – Localização da opção “Abrir no SharePoint” 

4.  Você será redirecionado para o site SharePoint em seu navegador. Realize o login com as mesmas credenciais do Office;

5.  Clique em Lixeira, no canto esquerdo da tela;

Figura 02 – Localização da opção “Lixeira” 

Como restaurar um arquivo?

1.  Marque o arquivo que você deseja resgatar e clique em Restaurar;

Figura 01 – Localização da opção “Restaurar”

2.  O arquivo será salvo em seu local original (onde estava antes da exclusão).

Como excluir um arquivo ou esvaziar a lixeira?

Atenção: ao excluir o arquivo da Lixeira, não é possível recuperá-lo!

1. Marque o arquivo que você deseja resgatar e clique em Excluir;

Figura 01 – Localização da opção “Excluir”

2.  O arquivo será excluído permanentemente e o espaço de sua equipe será liberado;

3.  Para excluir todos os arquivos da lixeira de uma vez, passe o mouse no cabeçalho da tabela de arquivos, utilize a opção mostrada e clique em Excluir.

Figura 02 – Localização da opção “Excluir” em lote


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