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Home CidadES Primeiros Passos

Como verificar a situação de uma remessa?

O TCE-ES disponibiliza diversas informações para ajudar os jurisdicionados a controlarem quais pendências ainda possuem. As situações das remessas podem ser consultadas:

Tela inicial do CidadES

Para visualizar um resumo de todas as remessas, clique na aba Pendências. Ao clicar no contador exibido, serão exibidos detalhes sobre as pendências de cada módulo.

Figura 01 – Localização da aba “Pendências”

Módulos CidadES

1.  Entre no CidadES;
2.  Entre no módulo que você deseja saber a situação da remessa;
3. A situação estará indicada no campo Situação, presente no início da página.

Figura 02 – Localização do campo “Situação”

Painel de Controle

1.  Entre no Painel de Controle;
2.  Escolha o município que deseja consultar no mapa e clique sobre o mesmo;

Figura 03 – Mapa para seleção de município

3. Na parte superior do painel, clique em Visão Geral e selecione Obrigações junto ao TCE-ES;

Figura 04 – Opção “Visão Geral”

4. Será exibida uma lista dividida em módulos apresentando as situações de cada remessa.

Possíveis situações de remessas

As possíveis situações para as remessas são:

SituaçõesSignificado
Não enviadaA remessa ainda não foi enviada.
Processada com impedimentoA remessa processada precisa ser revista, corrigida e enviada novamente.
Processada livre de impedimentoA remessa foi processada, porém, não foi homologada.
Homologada ParcialmenteUm ou mais documentos não foi homologado por todos os responsáveis.
Homologada, Enviada ou EntregueA remessa foi enviada e deve-se aguardar a análise dos dados.
CanceladaA remessa foi cancelada pelo usuário que estava realizando o envio.
RetificadaA remessa já foi enviada, mas, pode-se enviar uma nova remessa que irá substituir a remessa original.
ConcluídaA remessa foi enviada corretamente e já foi realizada a análise pela equipe do TCEES.

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