• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Portal de Ajuda > Aplicativos e Softwares

Configurar o email no celular

Utilize esse procedimento para configurar o email institucional em seu celular.

Conta de e-mail que ainda não foi migrada para a nuvem

1.  Entre na Play Store (Android) ou entre na Apple Store (IOS) e baixe o Outlook;

2.  Insira o seu e-mail no formato matrícula@tcees.tc.br e clique em Continuar ou Adicionar Conta;

3.  Preencha os campos e clique no ícone ou no botão Entrar:

  • Senha: Digite a sua senha de rede;
  • Descrição:  Trabalho;
  • Servidor:  webmail.tce.es.gov.br;
  • Domínio:  tce.es.gov.br;
  • Nome de usuário:  digite sua matrícula.

4.  Pronto! O Outlook está configurado em seu celular.

Conta de e-mail migrada para a nuvem

1.  Entre na Play Store (Android) ou entre na Apple Store (IOS) e baixe o Outlook;
2.  Abra o Outlook e clique em Adicione uma conta;
3.  Preencha o campo com seu e-mail no formato matrícula@tcees.tc.br e clique em Continuar;
4.  Digite sua senha e clique em Entrar;
5.  Pronto! O Outlook está logado e configurado em seu celular.

Você já tinha o aplicativo antes da migração e parou de funcionar após ela? Veja como resolver!

Após a migração do e-mail, é necessário reconfigurar as suas credenciais. Para isso:

1.  Acesse o aplicativo e clique em sua foto presente no canto superior esquerdo

2.  Clique em Configurações, representado pelo ícone de engrenagem que está presente no canto inferior esquerdo;

3.  Clique em Contas;

Figura 01 – Localização da opção “Contas”

4.  Clique em Exchange;

5.  Com isso abrirá o perfil da conta, navegue até o fim da tela e clique em Remover Conta;

6.  Selecione Remover deste dispositivo e clique em Remover;

7.  Pronto sua conta foi removida, agora será necessário adicionar a conta migrada;

8.  Clique em Adicionar Conta;

9.  Se você já possui outros aplicativos do Microsoft 365, como o Teams ou OneDrive, o seu e-mail parecerá automaticamente para seleção. Se não, preencha o campo com seu e-mail no formato matricula@tcees.tc.br, sua senha de rede e realize a segunda etapa de autenticação;

10.  Clique em Continuar;

11.  Clique em Talvez mais tarde;

Figura 02 – Localização do botão “Talvez mais tarde”

12.  Pronto! Sua conta foi logada com sucesso.


Artigos Relacionados

  • Ativar lembrete de reunião
  • Novidades das configurações do Outlook
  • Regras de E-mail
  • Configuração manual do fuso horário no Outlook
  • Novas funcionalidades do Outlook
  • Importar arquivos de backup de e-mail

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.