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Home Aplicativos e Softwares Bookings

Gerenciar sua equipe no bookings

Na criação da reserva, você adiciona detalhes da equipe, como: nome, número de telefone e endereço de e-mail e define horas de trabalho. Siga o passo a passo abaixo para adicionar, editar ou excluir sua equipe ou membros da equipe.

Procedimento

1.  Acesse a página de reserva no Bookings e no menu lateral esquerdo, selecione Equipe;

2.  Escolha a opção Adicionar nova equipe;

Figura 01 – Localização da opção “Adicionar nova equipe”

3.  Na tela Adicionar equipe, você terá os campos:

  • Pesquisar por pessoas ou grupos: Insira o nome, e-mail e telefone do membro da equipe;
  • Iniciais: Será inclusa automaticamente, podando ser alterada;
  • Campo de cor: Onde você poderá escolher a cor para o membro da equipe;
  • E-mail: Será preenchido automaticamente;
  • Número de telefone: não é um campo obrigatório;
  • Função do membro da equipe: Por padrão virá Membro da equipe, porém, é possível escolher entre as opções Membro da Equipe, Agendador, Visualizador ou Convidado;
  • Ative a opção Notificar todos os funcionários por e-mail quando uma reserva atribuída a eles for criada ou alterada;
  • Se desejar que os eventos no calendário do Microsoft 365 afetem a disponibilidade, selecione Os eventos no calendário do Microsoft 365 afetam a disponibilidade;
  • Na opção Usar horário comercial, você pode habilitar a função para definir o horário comercial padrão definido pela Microsoft, ou desabilitar essa opção para editar manualmente o horário comercial conforme necessário. Para editar o horário, basta seguir esse procedimento:
  • Selecione um horário de início e término;
  • Clique no símbolo + para adicionar uma nova linha para o dia da semana desejado;
  • Na nova linha, adicione um novo horário de início e término;
  • Para excluir essa modificação clique no ícone de lixeira;

4.  Clique em Salvar alterações para finalizar;

Figura 02 – Localização do “Salvar alterações”

5.  Para Editar ou Excluir a equipe, você pode passar o mouse pelo membro da equipe e clicar no ícone correspondente a sua necessidade. 

Figura 03 – Localização dos ícones para “Editar” ou “Excluir”

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