• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Home Aplicativos e Softwares DocumentSigner

Instalação do DocumentSigner 

O DocumentSigner é um software que possibilita a assinatura eletrônica de documentos nos sistemas do Tribunal de Contas do ES. 

Pré-requisitos

  • Estação de trabalho com Windows 10 ou 11; 
  • O software Microsoft .NET Framework (no mínimo na versão 4.5 ou superior). Esse programa é instalado automaticamente pelo DocumentSigner; 
  • Certifique-se que os drivers corretos do token do seu certificado digital estão instalados; 
  • Usuário com permissão de administrador da estação de trabalho; 
  • Navegadores compatíveis: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox e Microsoft Edge. Recomendamos o uso do Google Chrome. 

Procedimento

1.  Clique aqui para baixar o DocumentSigner 2.1.7;

2.  Ao término do download, descompacte o arquivo;

3.  Abra o arquivo e clique duas vezes sobre o DocumentSigner2-1-7.exe;

4.  Clique em Próximo;

5.  Clique em Instalar;

6.  Aguarde enquanto o programa finaliza a instalação;

7.  Deixe a opção “Iniciar o DocumentSigner” marcada e clique em Concluir;

8.  Pronto, o DocumentSigner está instalado e pronto para ser utilizado!

Atualizações

A partir da versão 2.1.0 o DocumentSigner identifica a existência de novas versões e, após a sua permissão, realiza a atualização automaticamente

1.  Aparecerá a mensagem “Há uma atualização disponível, deseja atualizar?”.

2.  Clique em Sim;

3.  Aguarde enquanto o DocumentSigner carrega os arquivos da nova versão;

4.  Clique em Instalar;

5.  Deixe a opção “Fechar os aplicativos automaticamente” marcada e clique em Próximo;

6.  Aguarde enquanto o programa finaliza a instalação;

7.  Deixe a opção “Iniciar o DocumentSigner” marcada e clique em Concluir;

8.  Pronto, o DocumentSigner está atualizado e pronto para ser utilizado.


Artigos Relacionados

  • Como reabrir o DocumentSigner
  • Perguntas frequentes sobre o Document Signer
  • Solução de problemas

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.