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Portal de Ajuda > CidadES

Introdução ao módulo Admissão

O módulo de Admissão do sistema CidadES é o responsável pelo recebimento das informações e documentos referentes aos concursos públicos destinados ao provimento de cargos e empregos públicos efetivos.

O recebimento é separado nas seguintes remessas:

1.  Edital de Concurso;

2.  Concurso Homologado;

3.  Atualização de Concurso;

4.  Admissão;

Cada remessa contém:

  • Arquivos estruturados (dados em formato XML);
  • Arquivos não estruturados (documentos PDF).

Os conteúdos exigidos estão descritos no Anexo Único da IN 38/2016.

Os responsáveis pelo envio e homologação das remessas são Gestor da UG e Responsável pela Remessa de Atos de Pessoal.

Nem todas as Unidade Gestoras (UG) estão obrigadas a enviar as remessas de Admissão. As que devem enviar são:

  • Prefeitura: enviam os atos referentes à administração direta do poder executivo municipal;
  • Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER): enviam os atos referentes à administração direta do poder executivo estadual, com exceção da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros;
  • Demais UGs: enviam seus próprios atos.

A área técnica do TCE-ES realizará análise da remessa após sua homologação:

Se aceita: altera a situação da remessa para Concluída;

Se rejeitada: altera a situação da remessa para Cancelada:

    • Ocorre a geração de Termo de Solicitação de Retificação;
    • Há necessidade de reenvio e nova homologação;
    • O prazo só é considerado cumprido após o reenvio e homologação.

Para facilitar a pesquisa


Artigos Relacionados

  • Cadastro de Concurso
  • Como enviar uma remessa no módulo de Admissão
  • Remessa Edital de Concurso
  • Remessa Concurso Homologado
  • Remessa Atualização de Concurso

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