• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Home Aplicativos e Softwares Microsoft Teams

Mensagens de status e Respostas automáticas

Mensagens de status

O Teams permite que você deixe um status personalizado para informar seus colegas sobre a sua ausência. Caso você entre de férias, por exemplo, você pode deixar uma mensagem avisando sobre o período de férias. A mensagem será exibida quando alguém entrar em um chat de texto com você ou consultar o seu status no Teams.

Para configurar uma mensagem de status personalizada:

1.  Clique em sua imagem de perfil, na parte superior do Teams, e selecione Definir mensagem de status;

Figura 01 – Localização do botão “Definir mensagem de status”

2.  Digite a mensagem desejada na caixa de texto, por exemplo: “Olá, estarei de férias de X a Y. Em caso de urgência, procurar Fulano”;

3.  Marque a caixa de seleção para mostrar a mensagem quando alguém conversar com você;

Figura 02 – Localização dos campos necessários para serem preenchidos

4.  Selecione por quanto tempo a mensagem será exibida;

Figura 03 – Opções de tempo de exibição da mensagem

Nós não recomendamos o uso do agendamento de ausência temporária, pois essa funcionalidade exibe uma mensagem genérica de ausência e pode ter um comportamento indesejado.

 

5.  Após finalizar clique em Feito.

6.  A mensagem aparecerá em dois lugares:

  • Ao abrir o perfil da pessoa;

Figura 04 – Mensagem no perfil

  • Ao mandar mensagem no chat, logo a cima da caixa de envio de texto.

Figura 05 – Mensagem a cima do envio de texto

Respostas automáticas

Para configurar as respostas automáticas no Outlook durante sua ausência:

1.  Navegue até as configurações do Outlook;

2.  Acesse Contas > Respostas automáticas;

Figura 06 – Localização de “Respostas automáticas” nas configurações do Outlook

3.  Ative a opção Ativar respostas automáticas;

Figura 07 – Opção “Respostas automáticas ativadas”

4.  Configure as opções de tempo e calendário;

Figura 08 – Opções de data e hora de início/término do período

5.  Escreva uma mensagem para ser enviada por e-mail no período de sua ausência;

Figura 09 – Campo para preenchimento da mensagem de resposta automática

6.  Caso queira, também é possível configurar uma mensagem a ser enviada para pessoas de fora do Tribunal;

7.  Após finalizar, clique em Salvar;

Figura 10 – Localização do botão “Salvar”

O sistema enviará a sua mensagem automaticamente durante o período que você configurou.


Artigos Relacionados

  • Como adicionar/remover membros da equipe?
  • Compartilhamento de arquivo
  • Criação de canais
  • Como iniciar uma chamada?
  • Como compartilhar a tela?
  • Microsoft Whiteboard

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.