• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Home Armazenamento de Arquivos OneDrive

Não há espaço no OneDrive

O OneDrive é a plataforma de armazenamento em nuvem utilizada para armazenar arquivos individuais e de equipe. Porém, esse armazenamento é finito e pode ser que ele fique cheio. Existem duas possibilidades quando se recebe a mensagem de armazenamento cheio do OneDrive: O seu OneDrive pessoal está lotado ou o armazenamento da equipe está lotado.

Como verificar o armazenamento disponível do seu OneDrive pessoal

Para descobrir o quanto de armazenamento ainda pode usar no OneDrive, siga os passos abaixo:

1.  Acesse as configurações do OneDrive clicando na engrenagem e logo em seguida em configurações;

Figura 01 – Localização das configurações do OneDrive

2.  Após acessar as configurações do OneDrive, uma nova janela irá se abrir e no canto inferior esquerdo se encontram as informações sobre o armazenamento;

Figura 02 – Localização da quantidade de armazenamento disponível do OneDrive

3.  Caso a porcentagem do seu armazenamento não esteja próxima de 90% ou superior, o seu OneDrive não deverá ter problemas para sincronizar;

4.  Caso a porcentagem de armazenamento esteja próxima ou superior a 90%, acesse o seu OneDrive pelo Explorador de Arquivos e apague os itens que não são mais necessários;

Figura 03 – Como acessar o OneDrive pelo Explorador de Arquivos

Como verificar o armazenamento da pasta de equipe

É importante verificar também se o armazenamento da pasta de equipe do seu setor não está cheio. Para isso, é importante lembrar que: Apenas aqueles que possuem funções de proprietários/gestor podem verificar. Para fazer esta verificação peça para que seu gestor, siga os passos abaixo.

1.  Entre no e-TCEES;

2.  Acesse Administrativo > Administração do Setor > Equipe. Ao acessar essa sessão é possível verificar a porcentagem para saber quão cheia está a pasta de equipe do setor;

Figura 01 – Localização da quota de armazenamento da pasta de equipe

3.  Caso a pasta de equipe do setor esteja cheia, é necessário fazer o procedimento de Limpeza de versões antigas de um arquivo;


Artigos Relacionados

  • Como solicitar arquivos no OneDrive?
  • Status de sincronização de arquivos e pastas
  • Pesquisa de arquivos
  • Instalação do OneDrive em máquinas pessoais
  • Digitalização de documentos

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.