Nova tela de Impeditivas
Você sabia que as mensagens impeditivas do CidadES ganharam uma cara nova?
A partir de agora, as impeditivas mais comuns, aquelas que aparecem com mais frequência no envio das remessas, passam a contar com uma nova tela que vai facilitar muito a sua vida.
Essa nova interface foi pensada para tornar mais clara a mensagem de erro e, principalmente, para te ajudar a entender por que ela apareceu e como resolver o problema.
E o Tribunal está trabalhando para atualizar todas as mensagens das impeditivas que já existem, começando pelas de Contratação!
Quando você acessar essa nova tela, vai encontrar três informações principais:
- Primeiro, a descrição completa da impeditiva, ou seja, o texto com o motivo que está impedindo o envio da contratação;
- Depois, um quadro com informações que vão te ajudar a identificar a causa da impeditiva;
- E por fim, orientações práticas sobre como corrigir a situação. Em alguns casos, essa explicação também traz um link direto para a documentação completa, caso você precise se aprofundar no assunto.
E é bem simples acessar essa nova visualização:
1. Entre no sistema CidadES e acesse o módulo desejado;
2. Localize uma impeditiva apontada na sua remessa;
3. Você vai ver uma setinha à esquerda da mensagem. Clique nela;
4. Pronto! A impeditiva será expandida com todas as informações organizadas.
À esquerda, será exibida a mensagem original da impeditiva e as instruções de como resolvê-la. À direita, você pode ver as informações separadamente, nesse caso o arquivo, a estrutura e o ID da contratação.
Essa melhoria foi feita para facilitar a identificação das pendências e permitir que os ajustes necessários sejam feitos com mais agilidade, evitando atrasos no envio das informações.
Caso tenha dúvidas, é possível consultar a documentação disponível ou entrar em contato com o suporte técnico do Tribunal, por meio do email atendimento@tcees.tc.br ou pelo nosso Servicedesk.