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Portal de Ajuda > CidadES

Nova tela de Impeditivas

Você sabia que as mensagens impeditivas do CidadES ganharam uma cara nova?

A partir de agora, as impeditivas mais comuns, aquelas que aparecem com mais frequência no envio das remessas, passam a contar com uma nova tela que vai facilitar muito a sua vida.

Essa nova interface foi pensada para tornar mais clara a mensagem de erro e, principalmente, para te ajudar a entender por que ela apareceu e como resolver o problema.

E o Tribunal está trabalhando para atualizar todas as mensagens das impeditivas que já existem, começando pelas de Contratação!

Quando você acessar essa nova tela, vai encontrar três informações principais:

  • Primeiro, a descrição completa da impeditiva, ou seja, o texto com o motivo que está impedindo o envio da contratação;
  • Depois, um quadro com informações que vão te ajudar a identificar a causa da impeditiva;
  • E por fim, orientações práticas sobre como corrigir a situação. Em alguns casos, essa explicação também traz um link direto para a documentação completa, caso você precise se aprofundar no assunto.

E é bem simples acessar essa nova visualização:

1.  Entre no sistema CidadES e acesse o módulo desejado;

2.  Localize uma impeditiva apontada na sua remessa;

3.  Você vai ver uma setinha à esquerda da mensagem. Clique nela;

4.  Pronto! A impeditiva será expandida com todas as informações organizadas.

À esquerda, será exibida a mensagem original da impeditiva e as instruções de como resolvê-la. À direita, você pode ver as informações separadamente, nesse caso o arquivo, a estrutura e o ID da contratação.

Essa melhoria foi feita para facilitar a identificação das pendências e permitir que os ajustes necessários sejam feitos com mais agilidade, evitando atrasos no envio das informações.

Caso tenha dúvidas, é possível consultar a documentação disponível ou entrar em contato com o suporte técnico do Tribunal, por meio do email atendimento@tcees.tc.br ou pelo nosso Servicedesk.

Para facilitar a pesquisa


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