• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Portal de Ajuda > Demais Sistemas

Perdi o acesso ao e-mail cadastrado! Como alterar?

Se você perder acesso ao e-mail cadastrado no AVA, você pode alterá-lo pelo Acesso Identificado:

1.  Se você já confirmou o e-mail após ter cadastrado:

a) Entre no Acesso Identificado;

b) Clique no seu nome (no canto superior direito);

c) Clique em Alterar meus dados;

Figura 01 – Painel principal do Acesso Identificado

d) Altere o campo de e-mail e clique em Alterar;

Figura 02 – Painel de alteração de dados do acesso identificado

e) Será enviado um e-mail de ativação da conta para o novo endereço.

2.  Se você ainda não confirmou o e-mail:

a) Entre no Acesso Identificado;

b) Clique na opção Acesse o formulário de cadastro (presente no fim da página);

c) Altere o campo de e-mail e clique em Alterar;

d) Será enviado um e-mail de ativação da conta para o novo endereço.

3.  Se você não se recorda do e-mail cadastrado ou possivelmente cometeu um erro de digitação no cadastro:

a) Envie as seguintes informações para o e-mail atendimento@tcees.tc.br:

    • Documento de identificação válido, dentre uma das seguintes opções (foto frente e verso): Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte ou documento com foto, que por força de Lei, equivale a documento de identidade em todo território nacional, como, por exemplo, a OAB, CRC, CRM, etc.
    • Documentos que contenha Cadastro de Pessoa Física – CPF (foto frente e verso): Caso o documento de identificação já contenha o CPF, basta mandar apenas a foto desse documento de identificação.
    • Tirar uma foto sua (selfie) com o documento de identificação: Verifique se a imagem está nítida e se o seu rosto e o documento de identificação aparecem na foto.
    • Informar o novo e-mail.

Artigos Relacionados

  • Como emitir o certificado no AVA
  • Não consigo emitir o meu certificado
  • Inscrição em cursos
  • Cadastro e acesso

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.