• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Home Aplicativos e Softwares DocumentSigner

Perguntas frequentes sobre o DocumentSigner

Como encontrar o DocumentSigner?

Você pode encontrá-lo na barra de tarefas do Windows, ao lado do relógio. Passe o mouse sob o ícone, assim você verifica qual a versão do DocumentSigner instalada em sua máquina. 

Figura 01 – Localização do DocumentSinger 

Como forçar a atualização do DocumentSigner?

Para forçar a atualização do DocumentSigner, clique com o botão direito no ícone (disponível perto do relógio) e depois na opção Verificar atualizações. 

Figura 01 – Localização da opção “Verificar atualizações” 

Como verificar os logs do programa?

Para abrir os logs do DocumentSigner, clique com o botão direito no ícone (disponível perto do relógio) e depois na opção Abrir Logs. 

Figura 01 – Localização da opção “Abrir logs” 

Como saber se o DocumentSinger está sendo executado?

Se você encontrou o DocumentSigner na barra de tarefas do Windows (conforme explicado em “Como encontrar o DocumentSigner?”), significa que ele está ativo em sua máquina. 

Como fechar o DocumentSinger?

Para fechar DocumentSigner, clique com o botão direito no ícone (disponível perto do relógio) e depois na opção Sair. 

Figura 01 – Localização da opção “Sair” 

Como abrir o DocumentSinger?

O DocumentSigner é iniciado junto com o Windows por padrão, mas caso você precise de iniciá-lo manualmente, siga os seguintes passos: 

1.  Vá até a pasta de instalação. Por padrão, a instalação é realizada no seguinte caminho: C:Program Files (x86)TCEESDocumentSigner; 

2.  Dê um duplo clique no arquivo DocumentSigner.exe; 

3.  Verifique se o programa aparecerá na barra de tarefas do Windows. 

É necessária a permissão de administrador da máquina para que o DocumentSigner possa ser utilizado?

Não. O usuário com permissões de administrador da máquina é requerido apenas para instalar o DocumentSigner. Não é necessário ser administrador da estação para utilizar o DocumentSigner. 

Posso utilizar o DocumentSigner para assinar documentos em outros sistemas que não sejam desenvolvidos pelo TCE-ES?

Não. O DocumentSigner foi desenvolvido para funcionar especificamente com os sistemas desenvolvidos pelo TCE-ES. 

É necessário ter o Java instalado para poder executar o DocumentSigner?

Não, o DocumentSigner não necessita do Java instalado para que possa ser executado. 


Artigos Relacionados

  • Como reabrir o DocumentSigner
  • Solução de problemas
  • DocumentSigner

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.