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Home Aplicativos e Softwares Outlook

Novidades das configurações do Outlook

Após a migração do e-mail para o novo Outlook, você pode perceber que existem novas configurações no aplicativo. A seguir estão algumas configurações e utilidades novas.

Resposta automática

1.  Acesse as Configurações no novo Outlook, selecione Contas e clique em Respostas automáticas;

Figura 01 – Localização da seção “Resposta automática”

2.  Ative a opção Ativar Respostas automáticas;

3.  Em caso de uma ausência temporária habilite a opção Enviar respostas apenas durante um período de tempo e coloque a Data e hora de início e a Data e hora de término;

4.  Adicione a mensagem desejada e selecione a opção Enviar resposta para fora da sua organização, depois clique em Salvar.

Figura 02 – Localização das opções de “Respostas automáticas”

Categorias

1.  Para adicionar uma categoria para determinado e-mail, vá até Contas, depois em Categorias;

2.  Selecione uma Cor, e edite da maneira que desejar para marcar os e-mails.

Figura 01 – Localização da seção “Categorias”

3.  Selecione o e-mail que deseja marcar, vá até a opção Categorizar e selecione a cor que deseja marcar o e-mail.

Figura 02 – Localização da opção “Categorizar “

Armazenamento

1.  Em Contas, clique em Armazenamento para visualizar todo o armazenamento e gerenciamento de suas pastas do Outlook;

2.  Ao clicar na opção Esvaziar da pasta escolhida, será possível selecionar a data limite para limpeza permanente de arquivos antigos.

Figura 01 – Localização da opção “Esvaziar” na seção “Armazenamento”

Redigir e Responder

1.  Em Email, acesse a seção Redigir e responder, será mostrado a opção Formato de mensagens;

2.   Marque as caixas de seleção Sempre mostrar Cco e Sempre mostrar De;

3.  Clique em Salvar.

Figura 01 – Localização da opção “Salvar”

Sugestões Inteligentes

1.  Em Email, selecione a seção Sugestões inteligentes; 

2.  Habilite a opção Mostrar respostas sugeridas. Com isso, o Outlook pode te sugerir respostas para seus e-mails.

Figura 01 – Localização da caixa de seleção “Mostrar respostas sugeridas”

Etapas Rápidas

As Etapas Rápidas são uma ferramenta que permite executar várias ações em um e-mail com um único clique. Para configurar:

1.  Em Email, acesse a seção Etapas rápidas;

2.  Clique em Nova etapa rápida;

3.  Dê um nome a sua etapa rápida;

4. Escolha uma ação para ser executada na etapa;

5. Clique em Salvar.

Figura 01 – Localização do botão “Salvar”

As etapas configuradas, ficarão disponíveis na barra de ferramentas:


Figura 02 – Localização da etapa rápida configurada


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