Campos em duplicidade: como resolver?
Ao enviar uma remessa no CidadES, você pode se deparar com uma impeditiva que informa que há campos em duplicidade. Essa repetição de informações pode acontecer em dois momentos:
1. Os dados enviados podem estar duplicados dentro da mesma remessa, ou seja, foram informados mais de uma vez no mesmo arquivo;
2. Os dados já foram enviados em uma remessa anterior já homologada;
Para resolver, é importante eliminar as duplicidades e processar novamente e remessa.
Como resolver?
Primeiro, verifique na impeditiva a Identificação da contratação (ID), o arquivo e a estrutura.
Figura 01 – Descrição da impeditiva na tela Contratação
1. Na tela Remessa de dados, acesse a aba Dados enviados, busque pelo ID e expanda-o.
2. Clique no arquivo e depois na estrutura mencionada na impeditiva. Os dados enviados para essa estrutura serão exibidos ao lado, com as colunas representando os campos e as linhas mostrando os dados.
Figura 02 – Aba Dados enviados da tela Remessa de dados
3. Compare as linhas para verificar se os mesmos dados foram enviados mais de uma vez na mesma remessa.
- Se houver linhas duplicadas, isso significa que os dados foram duplicados na remessa que você está enviando. Para isso, abra o arquivo referente à estrutura e remova os campos repetidos;
- Se não houve linhas duplicadas, a informação pode ter sido enviada em remessas anteriores.
1. Na tela Remessa de dados, acesse a aba Dados enviados, busque pelo ID e expanda-o.
2. Clique no arquivo e depois na estrutura mencionada na impeditiva. Os dados enviados para essa estrutura serão exibidos ao lado, com as colunas representando os campos e as linhas mostrando os dados.
Figura 03 – Aba Dados enviados da tela Remessa de dados
3. Em outra guia do navegador, acesse a tela Gerir contratações.
4. Busque e selecione o ID mencionado na impeditiva.
Figura 04 – Tela Gerir contratações
5. Clique no arquivo e depois na estrutura mencionada na impeditiva. Os dados enviados para essa estrutura serão exibidos ao lado.
Figura 05 – Aba Detalhes da tela Gerir contratações
6. Com as duas guias abertas, compare os campos da aba Dados enviados da tela Remessa de dados (remessa atual), com os campos exibidos na tela Gerir contratações (remessas já homologadas) e verifique se há duplicidade.
7. Se todos os campos informados nesta remessa estiverem com os mesmos dados já enviados em remessas anteriores homologadas, essa estrutura não deverá ser enviada novamente. Remova as informações da sua remessa e reprocesse-a.
- 4911
- 4917
- 4923
- 4931
- 4937
- 4938
- 4958
- 4967
- 4968
- 4970
- 4975
- 4995
- 5020
- 5028
- 5033
- 5041
- 5042
- 5048
- 5065
- 5078
- 5093
- 5100
- 5103
- 5105
- 5241
- 5264
- 5269
- 5289
- 5297
- 5302
- 5304
- 5314
- 5340
- 5361
- 5363
- 5430
- 5431
- 5455
- 5457
- 5479
- 5507
- 5519
- 5524
- 5534
- 5550
- 5554
- 5560
- 5567
- 5574
- 5689
- 5698
- 5710
- 5715
- 5734
- 5743
- 5744
- 5748
- 5753
- 5760
- 5782
- 5785
- 5878
- 5884
- 5903
- 5981
- 6005
- 6025
- 6058
- 6060
- 6116
- 6125
- 6135
- 6146
- 6157
- 6161
- 6165
- 6174
- 6176
- 6180
- 6183
- 6205
- 6370
- 6397
- 6422
- 6427
- 6614
- 8176
- 8187
- 8564
- 8586
- 8677
- 8730
- 8761
- 8770