Remessa Admissão
Os dados dos candidatos que entraram em exercício em cargo ou emprego público efetivo deverão ser encaminhados na remessa Admissão, no prazo de até 90 (noventa) dias contados a partir da data de início do efetivo exercício.
As admissões decorrentes de ação judicial somente poderão ser enviadas na remessa de Admissão após o trânsito em julgado.
O sistema CidadES somente permitirá o envio da primeira remessa Admissão após a conclusão de, pelo menos, uma remessa de Atualização de Concurso.
Após o processamento da remessa com a situação “Livre de impedimento”, o sistema executará pontos de controle para os atos enviados na remessa, se identificar alguma ocorrência será solicitado justificativa aos responsáveis pela remessa.
Composição da remessa
A remessa é composta pelas seguintes estruturas:
Estrutura | Descrição |
AdmissaoEfetivo | Declara dados gerais da admissão do candidato. |
ArquivoConcurso | Referencia os arquivos não estruturados relacionados à admissão do candidato. |
Para mais informações sobre essa remessa e suas estruturas que devem ser enviadas, consulte a página de orientações do CidadES.