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Portal de Ajuda > CidadES

Remessa Admissão

Os dados dos candidatos que entraram em exercício em cargo ou emprego público efetivo deverão ser encaminhados na remessa Admissão, no prazo de até 90 (noventa) dias contados a partir da data de início do efetivo exercício.

As admissões decorrentes de ação judicial somente poderão ser enviadas na remessa de Admissão após o trânsito em julgado.

O sistema CidadES somente permitirá o envio da primeira remessa Admissão após a conclusão de, pelo menos, uma remessa de Atualização de Concurso.

Após o processamento da remessa com a situação “Livre de impedimento”, o sistema executará pontos de controle para os atos enviados na remessa, se identificar alguma ocorrência será solicitado justificativa aos responsáveis pela remessa.

Composição da remessa

A remessa é composta pelas seguintes estruturas:

EstruturaDescrição
AdmissaoEfetivoDeclara dados gerais da admissão do candidato.
ArquivoConcursoReferencia os arquivos não estruturados relacionados à admissão do candidato.

Para mais informações sobre essa remessa e suas estruturas que devem ser enviadas, consulte a página de orientações do CidadES.

Para facilitar a pesquisa


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