• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
logo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajudalogo-portal-ajuda
Portal de Ajuda > Aplicativos e Softwares

Funcionalidades do Copilot no Outlook

O Microsoft Copilot é um assistente de Inteligência Artificial que está sendo integrado ao Outlook, projetado para otimizar o fluxo de trabalho de comunicação e gerenciamento de e-mails. Ele opera diretamente na interface do Outlook, fornecendo ferramentas contextuais para processar e te ajudar a escrever e resumir e-mails.

Resumir e-mail e threads de e-mails

Ao abrir um e-mail ou uma longa thread de e-mails (sequência de respostas) é possível clicar no botão Resumir e obter um contexto completo do e-mail em segundos, sem a necessidade de ler manualmente todos os pontos-chave, ou e-mails anteriores.

Figura 01 – Localização da funcionalidade “Resumir”

Ao acionar o botão Resumir, um chat lateral é exibido à direita da tela, contendo o resumo do e-mail selecionado. Este painel permite a interação contínua, possibilitando ao usuário direcionar perguntas sobre o conteúdo ou solicitar auxílio para a escrita de uma resposta.

Assistência de Redação e Aprimoramento

Ao escrever um novo e-mail ou responder uma mensagem, o Copilot pode atuar como um assistente de escrita. É possível solicitar, por meio de uma conversa no chat, que o Copilot rascunhe uma mensagem completa, ajuste o tom de um texto (para ser mais formal ou casual), encurte o conteúdo ou melhore a clareza da comunicação antes do envio.

Figura 02 – Interação com o chat do Copilot


Artigos Relacionados

  • Bloquear e Relatar e-mails no outlook
  • Ativar lembrete de reunião
  • Novidades das configurações do Outlook
  • Regras de E-mail
  • Configuração manual do fuso horário no Outlook

Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Secretaria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações e Contratações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.