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Home Demais Sistemas Service desk

Importância da abertura de chamados

O atendimento é mais ágil

A solução do seu chamado provavelmente será bem parecida com um caso que já aconteceu antes com outras pessoas. Se o chamado e o passo a passo para resolvê-lo estão registrados, a equipe poderá te atender muito mais rápido, pois a causa do problema já é conhecida.

Toda a equipe de Atendimento é notificada quando um novo chamado é aberto. Portanto, em pouco tempo, haverá alguém já pensando em como te ajudar.

Há maior segurança para as informações e aprimora o rastreamento de informações

Todos os dados relacionados ao seu chamado, como testes realizados e a solução, ficam registrados e podem ser acessados pelos envolvidos.

Você terá conhecimento de todo o processo até chegar no resultado, podendo questionar os passos realizados e conhecendo a solução em detalhes. Em cada ação tomada, os envolvidos são notificados por e-mail.

Também é possível aceitar ou recusar a solução. Nos casos onde a solução foi parcial, por exemplo, ela pode ser recusada e o chamado é reaberto.

Possibilita a análise de métricas e melhora das soluções de TI

Quando as solicitações são registradas, podemos tomar decisões que vão melhorar o atendimento ou até mesmo as soluções disponibilizadas. Por exemplo: se várias pessoas relatam que uma nova funcionalidade do sistema está confusa ou que um programa instalado no computador está com a configuração errada, é possível tomar ações que buscam solucionar o problema de todos e planejar como evitar que o problema se repita.

Os chamados também nos ajudam em decisões administrativas, como: a necessidade de aumento da equipe, alocação de pessoas em determinadas atividades, compra de equipamentos, necessidade de campanhas de conscientização ou construção de documentações, dentre outras ações.

Ao fim de cada chamado é possível avaliar a qualidade do atendimento. Essa informação é muito importante, pois nos ajuda a melhorar o serviço prestado.


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