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Home CidadES Contratação

Como habilitar o envio da remessa de Contratação? 

A Remessa de Contratações (RCO) contém informações detalhadas sobre as contratações realizadas pela unidade gestora (UG) em um determinado período.  

Se a UG estiver sujeita à obrigatoriedade de enviar essa remessa (definidas nas normas e regulamentações aplicáveis), é necessário seguir o procedimento abaixo para habilitar o envio. É importante destacar que somente o Gestor (também conhecido como “Ordenador de Despesas”) ou o Contabilista Responsável da UG estão autorizados a executar esse procedimento. 

Caso a UG não cumpra com a obrigação de enviar a RCO, poderá estar sujeita a penalidades, como multas e outras sanções previstas em lei. Portanto, é importante que o procedimento de envio seja realizado corretamente e dentro do prazo estabelecido pelas autoridades competentes.  

Procedimento

1.  Entre no CidadES; 

2.  Clique no seu CPF, no canto superior direito, e escolha a opção Unidade Gestora; 

Figura 01 – Localização da opção “Unidade Gestora” 

3.  Localize a UG, e na coluna Ações, clique em Primeira obrigatoriedade RCO; 

Figura 02 – Localização da opção “Primeira obrigatoriedade RCO”

 

4.  Informe a data da primeira remessa e clique em Inserir. 

Figura 03 – Localização do botão “Inserir”


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