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Como redefinir a conta do Authenticator? 

Em alguns casos é necessário reconfigurar a autenticação em duas etapas, como em trocas de aparelho ou caso tenha que reinstalar o aplicativo, sendo assim, servidores do Tribunal de Contas podem realizar esse procedimento através do e-TCEES, conforme o procedimento a seguir.

Cada usuário consegue resetar a própria conta, e o gestor consegue resetar a conta de todos no seu setor.

Como resetar a própria conta

1.  Acesse o e-TCEES e clique no canto superior direito, na sua matrícula e setor;

2.  Selecione a opção Minha conta;

Figura 01 – Localização do botão “Minha conta”

4.  Clique no botão Resetar o Microsoft Authenticator localizado na parte superior da tela do seu usuário;

Figura 03 – Localização do botão ”Resetar Microsoft Authenticator”

5.  Aparecerá uma tela de confirmação. Clique no botão Resetar para redefinir a conta;

Figura 04 – Localização do botão ”Resetar” na tela de confirmação

6.  Após resetar, é preciso reconfigurar o aplicativo.

Como resetar a conta de alguém do setor

O procedimento a seguir só pode ser realizado pelo gestor do setor.

1.  No e-TCEES, acesse a seção Administrativo > Administração do setor > Gerenciar servidores do setor no menu lateral;

Figura 01 – Localização da opção “Gerenciar servidores do setor” no menu lateral

2.  Procure na lista o nome de quem se deseja redefinir a conta e clique em Ações > Dados gerais;

Figura 02 – Localização do botão ”Dados gerais”

3.  Clique no botão Resetar o Microsoft Authenticator localizado na parte superior da tela do usuário;

Figura 03 – Localização do botão ”Resetar Microsoft Authenticator”

4.  Aparecerá uma tela de confirmação. Clique no botão Resetar para redefinir a conta;

Figura 04 – Localização do botão ”Resetar” na tela de confirmação

5.  Após resetar, é preciso reconfigurar o aplicativo.


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