Como encaminhar convites de reuniões?
Para encaminhar convite de reuniões recebidos pelo Outlook, você pode seguir um dos procedimentos apresentados a seguir:
Pelo Outlook
1. Abra o Outlook;
2. Na sua Caixa de Entrada, busque pelo e-mail de convite que recebeu e clique nele;
3. Na parte superior esquerda da tela, clique em Encaminhar;
Figura 01 – Localização da opção “Encaminhar”
Figura 02 – Passo a Passo da localização da opção “Itens Excluídos”, E-mail de Convite e “Encaminhar” a. Preencha o campo Para… com os e-mails das pessoas que deseja convidar para a reunião. Importante: Não apague o texto “Reunião do Microsoft Teams” e o link inserido nesse texto. 4. Clique em Enviar.
1. Abra o Outlook;
2. No canto inferior esquerdo, clique no ícone de Calendário:
Figura 01 – Localização da opção “Calendário”
3. Clique na reunião que deseja encaminhar e depois em Encaminhar;
Figura 02 – Localização da opção “Encaminhar”
4. Caso seja uma reunião pontual (que acontece somente uma vez), vá para o passo 5. Se o encaminhamento for de uma reunião recorrente, serão apresentadas as opções:
-
- Encaminhar Ocorrência: será encaminhado o convite para a reunião do dia escolhido;
- Encaminhar Série: será encaminhado o convite para todas as reuniões recorrentes referente a reunião selecionada.
Figura 03 – Localização da opção “Encaminhar Ocorrência” ou “Série”
5. Será aberta a janela de encaminhamento do convite. Preencha o campo Para… com os e-mails das pessoas que deseja convidar para a reunião.
6. Clique em Enviar.
7. O organizador da reunião será notificado sobre o encaminhamento do convite da reunião e as pessoas convidadas receberão o convite.
Reuniões que você organizou
Para adicionar mais participantes em reuniões organizadas por você, siga um dos procedimentos apresentados a seguir:
1. Abra o Outlook;
2. Clique no ícone de Calendário;
Figura 01 – Localização da opção “Calendário”
3. Clique na reunião que deseja encaminhar e depois em Adicionar ou Remover Participantes.
Figura 02 – Localização da opção “Adicionar ou Remover Participantes”
4. Será aberta a janela de edição da reunião. Preencha o campo Obrigatório ou Opcionais com os e-mails das pessoas que deseja convidar para a reunião.
Figura 03 – Localização da opção “Obrigatório” e “Opcionais”
5. Clique em Enviar.
1. Abra o Teams;
2. Clique na opção Calendário na barra lateral esquerda e em seguida busque e clique na reunião que deseja adicionar participantes;
3. Ao clicar na reunião, será apresentado um resumo da reunião, clique no botão Editar;
Figura 01 – Localização da opção “Calendário”, “Reunião de Exemplo” e “Editar”
4. Uma janela com os dados da reunião abrira. Preencha no segundo campo (identificado com o 1 na imagem abaixo) os e-mails de participantes obrigatórios, ou clique em + Opcional e preencha com os e-mails das pessoas que deseja convidar para a reunião.
Figura 02 – Localização da opção “adição de e-mail obrigatórios”, e de “adição de e-mail opcional”
5. No canto superior direito, clique em Enviar Atualização. Será enviado um convite para os participantes adicionados.
Figura 03 – Localização da opção “Enviar Atualização”