• Conteúdo 1
  • Menu 2
  • Rodapé 3
  • Portal TCE-ES
  • Link para Conteúdo Acessibilidade
  • Alto contraste
  • A- A A+
O Portal do TCEES utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para mais informações, acesse a nossa Política de privacidade.
Perguntas Frequentes sobre o Acesso IdentificadoPerguntas Frequentes sobre o Acesso IdentificadoPerguntas Frequentes sobre o Acesso IdentificadoPerguntas Frequentes sobre o Acesso Identificado
Home Demais Sistemas Acesso Identificado

Perguntas Frequentes sobre o Acesso Identificado

Onde posso adquirir um certificado digital?

O usuário poderá adquirir um certificado digital de qualquer entidade credenciada à ICP-Brasil. Acesse https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/certificado-digital/como-obter e veja como obter um certificado digital.

Se eu não possuir certificado digital, eu posso utilizar o protocolo via internet?

A certificação digital é um pré-requisito para o Protocolo Via Internet. Você terá que consultar e peticionar documentos utilizando outros meios. Neste caso, entre em contato com o Núcleo de Controle de Documentos (NCD) do TCEES para obter mais informações.

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

  1. Faça login no Acesso Identificado;
  2. Clique no seu nome, localizado no canto superior direito;
  3. Clique em Alterar meus dados;
  4. Altere as informações que desejar.

Obs.: os campos “CPF” e “Nome completo” não podem ser alterados. As informações de endereço são modificadas após a alteração do CEP.

Como consultar um processo/protocolo?

Para ter acesso à integra do processo ou protocolo, entre no Acesso Identificado utilizando o certificado digital.

Após realizar o login no Acesso Identificado, você verá no menu lateral esquerdo, as opções Meus Protocolos e Meus Processos. Nesses dois menus estarão os protocolos e processos cujo você foi cadastrado como parte ou procurador.

Através das opções Pesquisar, pode-se acessar protocolos e processos que você não está cadastrado. Os advogados que utilizarem o certificado digital e possuirem cadastro ativo na OAB, terão acesso a todos os processos de Controle Externo.

''Não consigo clicar em Concluir Protocolo''

Primeiro verifique se você preencheu todos os campos. Caso você não preencha o assunto, referências e envie os documentos necessários, o botão ficará desabilitado.

Se todos os campos foram preenchidos e o botão continuar desabilitado, o problema pode estar relacionado ao cache do navegador. Para resolver esse problema, siga o passo a passo referente ao navegador que você está utilizando:

Atenção: Esse procedimento realizará a limpeza de diversas informações do seu navegador e a ação não poderá ser desfeita.
  • Google Chrome: https://support.google.com/accounts/answer/32050?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
  • Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/como-limpar-cache-firefox
  • Internet Explorer: https://answers.microsoft.com/pt-br/ie/forum/ie11-iewindows8_1/como-limpar-o-cache-do-internet-explorer/3fe76728-d57a-4360-9276-240bfd33904e

Como posso ter acesso ao suporte do sistema ?

Qualquer dúvida que tenha, entre em contato com o NATI – Núcleo de Atendimento em TI, nos canais de comunicação disponíveis:

  • Service Desk: atendimento.tcees.tc.br
  • E-mail: atendimento@tcees.tc.br
  • Telefone: (27) 3334-7709

Esse artigo foi útil?
Obrigado, o seu feedback é muito importante!

Artigos Relacionados

  • Assinatura e otimização de arquivos PDF
  • Regras de acesso a documentação no Acesso Identificado e Portal Institucional
  • Criar nova conta
  • Como abrir um novo protocolo?
Ainda precisa de ajuda?
Abra um chamado clicando aqui ou entre em contato conosco:
atendimento@tcees.tc.br       (027) 3334-7709

Não encontrou a documentação que procurava?
Você pode sugerir novas documentações clicando aqui.
Sugestão de Documentação
Se você não quiser se identificar, não tem problema 🙂

botão para escola de contas públicas Contatos
botão para serviço de informação ao cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
botão para LGPD - Proteção de Dados LGPD - Proteção de Dados
botão para assessoria de imprensa Assessoria de Comunicação
Telefone Geral: +55 27 3334-7600
Rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá | Vitória - ES | CEP: 29.050-913

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

LINKS ÚTEIS

  • Dados Abertos
  • Licitações
  • Ministério Público de Contas 
  • Instituto Rui Barbosa
  • Atricon

SERVIDORES

  • Intranet
  • Webmail
  • Administração
Siga o TCE-ES nas redes sociais e saiba mais da Corte Capixaba.