Perguntas Frequentes sobre o Acesso Identificado
Perguntas Frequentes sobre o Acesso Identificado
O usuário poderá adquirir um certificado digital de qualquer entidade credenciada à ICP-Brasil. Acesse https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/certificado-digital/como-obter e veja como obter um certificado digital.
A certificação digital é um pré-requisito para o Protocolo Via Internet. Você terá que consultar e peticionar documentos utilizando outros meios. Neste caso, entre em contato com o Núcleo de Controle de Documentos (NCD) do TCEES para obter mais informações.
Obs.: os campos “CPF” e “Nome completo” não podem ser alterados. As informações de endereço são modificadas após a alteração do CEP.
Para ter acesso à integra do processo ou protocolo, entre no Acesso Identificado utilizando o certificado digital.
Após realizar o login no Acesso Identificado, você verá no menu lateral esquerdo, as opções Meus Protocolos e Meus Processos. Nesses dois menus estarão os protocolos e processos cujo você foi cadastrado como parte ou procurador.
Através das opções Pesquisar, pode-se acessar protocolos e processos que você não está cadastrado. Os advogados que utilizarem o certificado digital e possuirem cadastro ativo na OAB, terão acesso a todos os processos de Controle Externo.
Primeiro verifique se você preencheu todos os campos. Caso você não preencha o assunto, referências e envie os documentos necessários, o botão ficará desabilitado.
Se todos os campos foram preenchidos e o botão continuar desabilitado, o problema pode estar relacionado ao cache do navegador. Para resolver esse problema, siga o passo a passo referente ao navegador que você está utilizando:
Qualquer dúvida que tenha, entre em contato com o NATI – Núcleo de Atendimento em TI, nos canais de comunicação disponíveis: