Perguntas frequentes sobre o DocumentSigner
Você pode encontrá-lo na barra de tarefas do Windows, ao lado do relógio. Passe o mouse sob o ícone, assim você verifica qual a versão do DocumentSigner instalada em sua máquina.
Figura 01 – Localização do DocumentSinger
Para forçar a atualização do DocumentSigner, clique com o botão direito no ícone (disponível perto do relógio) e depois na opção Verificar atualizações.
Figura 01 – Localização da opção “Verificar atualizações”
Para abrir os logs do DocumentSigner, clique com o botão direito no ícone (disponível perto do relógio) e depois na opção Abrir Logs.
Figura 01 – Localização da opção “Abrir logs”
Se você encontrou o DocumentSigner na barra de tarefas do Windows (conforme explicado em “Como encontrar o DocumentSigner?”), significa que ele está ativo em sua máquina.
Para fechar DocumentSigner, clique com o botão direito no ícone (disponível perto do relógio) e depois na opção Sair.
Figura 01 – Localização da opção “Sair”
O DocumentSigner é iniciado junto com o Windows por padrão, mas caso você precise de iniciá-lo manualmente, siga os seguintes passos:
1. Vá até a pasta de instalação. Por padrão, a instalação é realizada no seguinte caminho: C:Program Files (x86)TCEESDocumentSigner;
2. Dê um duplo clique no arquivo DocumentSigner.exe;
3. Verifique se o programa aparecerá na barra de tarefas do Windows.
Não. O usuário com permissões de administrador da máquina é requerido apenas para instalar o DocumentSigner. Não é necessário ser administrador da estação para utilizar o DocumentSigner.
Não. O DocumentSigner foi desenvolvido para funcionar especificamente com os sistemas desenvolvidos pelo TCE-ES.
Não, o DocumentSigner não necessita do Java instalado para que possa ser executado.
Artigos Relacionados