
A prestação de contas anual do Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (CREFES) referente ao exercício de 2023 foi julgada irregular pela 1ª Câmara do TCE-ES, na sessão virtual, na sexta-feira (16). Após análise, o colegiado entendeu que houve irregularidades e impropriedades nas demonstrações contábeis e na gestão dos recursos da entidade, sob a responsabilidade de Adriana Batista Vidal Zardini, então diretora-geral.
O tribunal também decidiu aplicar multa à então gestora no valor de R$ 1.000,00 por sua responsabilidade nas infrações identificadas. As irregularidades encontradas foram: ausência de medidas administrativas visando a manutenção e estruturação do controle interno na unidade administrativa estadual; inconsistência na ordem cronológica de pagamentos das exigibilidades; ausência de segregação de funções; liquidação de despesas por pessoas não formalmente designadas.
Em seu voto, a relatora do processo, conselheira substituta Márcia Jaccoud, acompanhou a área técnica e, em parte, o Ministério Público de Contas.
Cabe recurso da decisão.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866