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Carta de Serviços ao Usuário - Filtro
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Forma de prestação
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Informações atualizadas até 26/04/2024
Carta de Serviços ao Usuário

Orientações para Registro de Atos de Admissão e Editais Através do Sistema CidadES

Orientação para fins de registro, da legalidade dos atos de admissão de pessoal, em virtude do ingresso de servidores e/ou empregados públicos por meio de concurso público.

Forma de prestação

Via telefone, Online, Por e-mail

Etapas da prestação do serviço

  • As orientações estão disponíveis consultando o site do TCE, ou por telefone.
  • O atendimento aos usuários do CidadES será realizado por meio de abertura de chamados no sistema de suporte, utilizando as mesmas credenciais de acesso utilizadas no CidadES.
  • Dúvidas quanto ao uso do sistema de suporte podem ser esclarecidas junto ao NATI – Núcleo de Atendimento em TI por meio do telefone (27) 3334-7709 ou ainda, utilizando o e-mail atendimento@ tcees.tc.br

Prazo máximo para a prestação do serviço

  • Tempo de Entrega do Serviço:
    Imediato, dependendo da velocidade de conexões dos planos de dados dos usuários, e de acordo com a fila virtual de atendimento. Se por telefone, o atendimento é em até 4 toques. Conforme a complexidade da solicitação, o tempo de resposta pode se alongar, especialmente se demandar informações de Tecnologia da Informação.

  • Após a realização do cadastro, o acesso é imediato, no caso de encaminhamento das informações pelo CidadES. Pelo Servicedesk ou e-mail, a resposta é em até 3 dias, conforme a complexidade da demanda. Por telefone, a resposta é no mesmo dia, conforme a complexidade da demanda.

Documentos/Requisitos necessários

Equipamentos Eletrônicos com Acesso à Internet. 

Para o encaminhamento de arquivos eletrônicos com informações e documentos a respeito de concursos públicos e das admissões relacionadas, será necessário acessar o link inicial da plataforma do CidadES, presente no sitio do eletrônico do TCEES, inserindo em área restrita as credenciais previamente cadastradas no sistema.

Alterações de cadastro prévio do gestor responsável podem ser requeridas através do Sistema de Acesso identificado (requer o uso de certificado digital).

Informações complementares

Público-alvo
Membros e Servidores do TCE-ES, Jurisdicionados
Local de atendimento
Portal TCE-ES
Horário de atendimento
24 horas (online)
Responsável pelo serviço
Carta de Serviços ao Usuário - Avaliação