
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) inicia no dia 6 de maio a edição de 2019 do Encontro Regional de Orientação Técnica (Juris), programa de capacitação in loco, em que a Corte oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento a prefeitos, presidentes de Câmara, secretários, vereadores, gestores de autarquias e servidores municipais. O primeiro encontro do ano será realizado em Nova Venécia e é destinado também a outros 16 municípios da região. O Tribunal passará em seis cidades polos, atingindo os 78 municípios capixabas até outubro, com 12 cursos presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal da ECP.
A escolha dos temas tratados no Juris veio de levantamento de necessidades realizado com os municípios e os assuntos estão vinculados à prestação de contas anuais e mensais, atendimento ao público, jurisprudência do TCE-ES, controle interno, licitações e contratos, processos perante o TCE-ES, registro de atos de pessoal e gestão em ouvidoria.
Em todos os polos, o seminário de abertura contará com apresentação do diretor da Escola de Contas Públicas (ECP) da Corte, conselheiro Rodrigo Coelho, seguido da palestra “Governança Pública e o Desenvolvimento Municipal”, a ser proferida pelo auditor de controle externo Guilherme Nunes Fernandes. Só poderão participar jurisdicionados que se inscreverem pelo portal da ECP.
Confira aqui a programação completa, com datas, horários, objetivos e conteúdo programático dos cursos do polo Nova Venécia. O encontro, realizado no Ifes do município, terá início às 10 horas, com credenciamento a partir das 9h15.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866