
O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Taufner, foi o mediador do painel “O compliance público precisa ser diferente do privado?”, nesta sexta-feira (07), durante o segundo dia realização do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança, em Brasília. O evento reúne autoridades de diversas esferas do judiciário Brasileiro.
O conselheiro Taufner mediou o tema apresentado pela Assessora Técnica Especializada da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tatiana Camarão. Mestre em Direito Administrativo, ela esteve no TCE-ES participando de um curso de capacitação, para servidores da Corte capixaba, sobre fiscalização de processo, em 2018.
O 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança teve início na quinta-feira (06). O primeiro painel foi “Governança, Compliance e Integridade na Administração Pública: do discurso à prática”, e teve a participação diretor da Escola de Contas Públicas do TCE-ES, Rodrigo Coelho, que mediou o debate com as presenças Daniel Jezini, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), e de Renato Fenili, secretário-adjunto de Gestão do Ministério da Economia. O grupo também discutiu o tema “Evite o afogamento em controles: cuide dos riscos que importam”.
Além dos conselheiros, participam do Fórum o diretor-geral de Secretarias, Fabiano Valle Barros, e o diretor de Governança do TCE-ES, Leanderson Cordeiro.
O evento
O Fórum termina nesta sexta-feira (07). A programação completa contou com 12 palestras, incluindo a abertura dos trabalhos conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso. O encontro também contou com as apresentações da ministra do STF, Carmem Lúcia, que falou sobre a responsabilidade do político no enfrentamento aos desvios públicos; além do ministro do TCU, Augusto Nardes, que conduziu a palestra “Política Nacional de Governança: do sonho à realidade.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866