
A Fundação Getúlio Vargas Clear chegou aos 10 anos e, para celebrar essa trajetória, realizou seminário em São Paulo que contou com a participação das três esferas do governo, organizações do setor privado, sociedade civil e academia. O conselheiro do Tribunal de Contas Estado Sérgio Aboudib participou desse momento especial.
O TCE-ES e a FGV possuem um convênio, com isso, a fundação participará de um processo de avaliação de política pública relacionada ao autismo, juntamente com o Tribunal de Contas. A Fundação Getúlio Vargas se propõe a realizar monitoramentos e avaliação em governos, contribuindo para aprimorar o trabalho e promover as tomadas de decisões corretas. No seminário, o conselheiro apresentou as inovações e mudanças que aconteceram no Espírito Santo.
“A especialização da área técnica, criação do sistema de contas para receber informações dos órgãos públicos, além do CidadES – Contratação, são avanços do nosso setor. Esse trabalho com a Fundação requer capacitação nossa e dos jurisdicionados no intuito de promover a avaliação correta.”
A programação do evento se estendeu por todo período da manhã com painéis. O conselheiro Sérgio Aboudib participou do “Painel 2: A institucionalização da avaliação sob múltiplos olhares: construindo pontes”, com mediação de Gabriela Lacerda, vice-diretora da FGV Clear. O painel contou ainda com representantes de outros órgãos públicos.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866