
Uma Portaria Normativa publicada esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) trouxe as alterações da configuração das duas Câmaras do TCE-ES para o próximo biênio. A mudança acontece em virtude da eleição da nova mesa diretora da Corte de Contas para 2026-2027.
A Primeira Câmara, atualmente presidida pelo conselheiro Carlos Ranna, será presidida pelo conselheiro Sergio Aboudib. Os demais componentes desta Câmara serão os conselheiros Carlos Ranna e Rodrigo Chamoun, além dos conselheiros substitutos Donato Volkers Moutinho e Márcia Jaccoud.
Já a Segunda Câmara, hoje presidida pelo conselheiro Rodrigo Chamoun, passará a ser presidida pelo conselheiro Rodrigo Coelho. Também farão parte desta Câmara os conselheiros Domingos Taufner e Davi Diniz, além do conselheiro substituto Marco Antônio da Silva.
As Câmaras do TCE-ES são responsáveis por analisar processos de instituições que tenham orçamento menor de R$ 450 milhões ou municípios com menos de 300 mil habitantes. Os demais processos que não se enquadram nesses quesitos são analisados diretamente pelo Plenário do TCE-ES.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866




