
O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) dá o pontapé inicial para colocar em prática as ideias dos Projetos Prioritários de 2019. O primeiro que começa a sair do papel é Projeto Integrar. Sua finalidade é incentivar a interação e a troca de experiência entre os servidores da Corte de Contas.
O Projeto foi idealizado pela Presidência do Tribunal e conta com o apoio da Secretaria Geral de Controle Externo (Segex) e Diretoria Geral de Secretaria (DGS). Compõem a equipe do Projeto Integrar as servidoras Flávia Holz, Mayte Cardoso Aguiar e Isabela Pylro. Segundo elas, a troca de experiências será iniciada por meio de “rodas de conversas”, promovidas entre os servidores, com pautas definidas e com a duração de até uma hora. A programação será entre os meses de maio e outubro.
“Com o projeto, o TCE-ES espera aumentar o engajamento e melhorar a relação profissional entre seus servidores, gerando redução de custos operacionais, melhorando a comunicação com a sociedade e a implantação de inovações, além de aumentar a participação do servidor nas tomadas de decisão”, Flavia Holz.
Planejamento
As primeiras reuniões de planejamento e organização do Projeto já acontecem nesta terça-feira (16), às 16 horas, na Segex; e na quarta-feira (17), às 15 horas, na Diretoria Geral de Secretaria (DGS).
Para implementar a novidade, o gestor de cada unidade deverá montar um calendário, estipulando uma data e horário mensal para realização das rodas de conversa em sua unidade. Os responsáveis pelos setores da Corte de Contas também terão que definir em conjunto com os servidores a pauta para a primeira roda de conversa. A data limite para o envio das informações para a equipe do Projeto Integrar será no dia 22 de abril.
A programação do Projeto Integrar prevê a realização de um workshop interativo, em novembro, e a disponibilização de um anuário e o registro dos resultados obtidos.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866