Filtros

Carta de Serviços ao Usuário - Filtro
Público-alvo
Forma de prestação
Limpar

Informações atualizadas até 25/04/2024
Carta de Serviços ao Usuário

Núcleo de Controle de Documentos/Protocolo

Os serviços de Protocolo consistem nas atividades de recebimento, registro, autuação, classificação, distribuição, expedição, controle da tramitação e encaminhamento de documentos e petições destinadas ao Tribunal de Contas.

O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos pelo órgão ou entidade pública consultada, situação em que poderá ser cobra- do exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados. Estará isento de ressarcir os custos previstos todo aquele cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família.

O acesso e o atendimento presencial do público externo ficam condicionado ao uso de máscara de proteção e à manutenção da distância mínima de segurança de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas.

Forma de prestação

Presencial, Via telefone, Online, Por e-mail, Outras

Etapas da prestação do serviço

O usuário poderá utilizar:

  • Por telefone: (27) 3334-7624/7724 | 3334-7600 – Opção 4
  • Presencial: No endereço físico e no horário de 12h às 18h, enquanto estiver em vigor o reconhecimento da ocorrência do Nível 3 de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus – COVID-19, no âmbito do Tribunal.
  • Correspondência Física: Encaminhar para endereço do Tribunal – Rua José Alexandre Buaiz, 157 – Enseada do Suá | Vitória – ES | CEP: 29.050-913 
  • Internet: No sítio institucional, Menu e-tcees Protocolo via Internet – Acesso Identificado

* Para utilização de alguns serviços disponibilizados pelo Sistema e-TCEES Protocolo via internet – Acesso identificado é necessário que o usuário possua certificado digital emitido por autoridade certificadora da ICP Brasil.

Prazo máximo para a prestação do serviço

  • Tempo Estimado de Espera (Presencial):
    Atendimento imediato após o acesso à Recepção do Tribunal de Contas, observadas as legislações vigentes relativas a atendimentos preferenciais de Idosos, Gestantes, Lactantes e Pessoas com Deficiência – PcD.
  • Tempo Estimado de Espera (Telefônico):
    Em situações normais, as chamadas telefônicas deverão ser atendidas, no máximo, até o terceiro toque.
  • Tempo Estimado de Espera (On-line):
    Imediato, considerando as velocidades de conexões dos planos de dados dos usuários.
  • Tempo de entrega do Serviço:
    Os prazos de entrega serão informados pela equipe de atendimento, de acordo com o tipo de serviço solicitado.

Prioridade de atendimento

Serão observadas as legislações vigentes relativas a atendimentos preferenciais de Idosos, Gestantes, Lactantes e Pessoas com Deficiência – PcD.

Documentos/Requisitos necessários

A respectiva documentação será informada pela equipe de atendimento, de acordo com o tipo de serviço solicitado.  Nos casos de atendimentos presenciais, para evitar transtornos, sugerimos que informe-se previamente utilizando os canais de  comunicação com o setor.

Legislação pertinente

  • Portaria Nº 58/2020

    Altera a Portaria Normativa TC 27, de 22 de março de 2020, determinando a retomada dos prazos processuais e dos prazos para cumprimento de obrigações, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

  • Lei Federal nº 8.159/1991

    Dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências.

  • Lei Federal 12.527/2011

    Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º , no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências.

  • Resolução TC 261/2013

    Aprova o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

  • Portaria nº 67/2020

    Regulamenta os requisitos para o recebimento de documentos, físicos e eletrônicos, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

  • Instrução Normativa nº 61/2020

    Dispõe sobre o recebimento de protocolos e a autuação, instrução e tramitação de processos eletrônicos no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCEES, e dá outras providências.

Público-alvo
Cidadãos, Membros e Servidores do TCE-ES, Jurisdicionados, Setor Privado, Setor Público
Local de atendimento
1º Andar do TCE-ES
Rua José Alexandre Buaiz, nº 157, Enseada do Suá, Vitória – ES | CEP: 29050-913
Horário de atendimento
De 12h às 18h
Telefone
(27) 3334-7624 | 3334-7723 | 3334-7724
Carta de Serviços ao Usuário - Avaliação