Não é necessário. Utilize as mesmas credenciais que usa na rede do Tribunal (login e senha).



  1. Se ainda não possui cadastro, cadastre-se no Acesso Identificado;
  2. Utilize as credenciais criadas para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.


  1. Siga este procedimento;
  2. Com a nova senha em mãos, prossiga para o Ambiente Virtual de Aprendizagem.


Para obter acesso aos certificados dos cursos realizados entre 2017 e 2018 é necessário que você abra um chamado em https://atendimento.tcees.tc.br/ indicando o nome do curso realizado.



Para obter o certificado de participação no webinário realizado pelo TCE-ES, é necessário atender aos requisitos abaixo:

• Estar inscrito no webinário desejado;
• Responder o questionário de avaliação da transmissão.

A inscrição deve ser feito no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ECP: https://ava.tcees.tc.br/.

Caso tenha dificuldades na inscrição, confira a documentação disponível neste link: https://www.tcees.tc.br/orientacoes/acesso-identificado/criar-nova-conta/. Se precisar trocar a sua senha, confira essa documentação: https://www.tcees.tc.br/orientacoes/acesso-identificado/recuperar-sua-senha/.



  1. Conclua o seu cadastro no Acesso Identificado;
  2. Envie as seguintes informações o e-mail atendimento@tcees.tc.br:

Documento de identificação válido, dentre uma das seguintes opções (foto frente e verso): Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte ou documento com foto, que por força de Lei, equivale a documento de identidade em todo território nacional, como por exemplo a OAB, CRC, CRM, etc.
Documentos que contenha Cadastro de Pessoa Física – CPF (foto frente e verso): Caso o documento de identificação já contenha o CPF, basta mandar apenas a foto desse documento de identificação.
Tirar uma foto sua (selfie) com o documento de identificação: Verifique se a imagem está nítida e se o seu rosto e o documento de identificação aparecem na foto.
• Informar o novo nome/e-mail.



  1. Entre no Acesso Identificado. Caso você não lembre a sua senha, siga esse passo a passo.
  2. Se você já confirmou o e-mail após ter cadastrado:

a) Clique no seu nome (presente no canto superior direito)

b)  Clique em Alterar meu dados

c)  Altere o campo de e-mail e clique em Alterar

d) Será enviado um e-mail de ativação da conta para o novo endereço

      3. Se você ainda não confirmou o e-mail:

a) Clique na opção Acesse o formulário de cadastro (presente no fim da página)

b) Altere o campo de e-mail e clique em Alterar

c) Será enviado um e-mail de ativação da conta para o novo endereço



Dúvidas relacionadas ao sistema (cadastro, recuperação de senha, etc):

atendimento@tcees.tc.br
atendimento.tcees.tc.br
(27) 3334-7709

 

Dúvidas relacionadas ao curso/evento:

escola@tcees.tc.br



O Portal da Escola de Contas emite dois tipos de certificados:

  1. Curso a distância, curso presencial e Enfoc;
  2. Palestras, seminários, workshops e outros.

 

Para emissão de um certificado é preciso que você se cadastre (inscreva-se) na atividade no Portal, seja ela um curso, palestra, seminário ou wokshop.

 

Para emitir um certificado é preciso atender a todos os requisitos a seguir:

  1. Realizar todos os módulos propostos no curso.
  2. Realizar todas as avaliações previstas no curso.
  3. Ter, no mínimo, 70% de aproveitamento nas atividades previstas para o curso que você se inscreveu.

Obs: É possível fazer três tentativas para obter esse mínimo. A maior nota obtida no momento da emissão do certificado é a que              constará no certificado. 

  1. Para as atividades presenciais é necessário ter 75% de frequência.
  2. Se clicar e gerar o certificado após a primeira ou segunda tentativa da avaliação, o certificado já será emitido em definitivo com a nota que você possuía quando clicou para gerá-lo, ou seja, mesmo que você depois consiga uma nota maior após nova tentativa, não será mais possível alterar a nota do certificado.
  3. Ter realizado o curso nos últimos cinco anos. No certificado constará data de ingresso e de conclusão.
  4. Realizar a avaliação de satisfação/aprendizagem do curso, palestras, seminário ou workshop. Em caso de eventos com transmissões tem a avaliação da transmissão.

 

 Prazo para a prestação de serviços referente a certificados:

A. Problemas na emissão de certificado deverão ser relatados por meio do email atendimento@tcees.tc.br, e o prazo para a solução/encaminhamentos é de cinco dias úteis.

 

B. Para solução de problemas na reemissão de certificados para cursos realizados há mais de cinco anos, deve ser encaminhado um email para atendimento@tcees.tc.br com o pedido e todos os dados do curso e do aluno. O prazo para a solução/encaminhamentos sobre esse tipo de pedido é de quinze dias úteis.