27 maio 2019

Conselheiro-diretor e secretário da Escola de Contas Públicas participam de encontro do IRB

O conselheiro-diretor da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Coelho, e o secretário da ECP, Fábio Vargas, respectivamente, participaram da reunião do Comitê de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto Rui Barbosa (IRB). O encontro aconteceu na última sexta-feira (24), em Curitiba…

02 maio 2019

Escola de Contas oferece treze cursos de capacitação em polos regionais

Pontos de deficiência identificados por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) no sistema de arrecadação de tributos e taxas municipais serão abordados no curso “Arrecadação Municipal: meios e procedimentos de implementação”, como parte do Encontro Regional de Orientação Técnica (Juris) 2019. O programa de capacitação in loco terá…

25 abril 2019

Conselheiro vai supervisionar as atividades desenvolvidas pela Escola de Contas

Desde o início deste mês, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) possui um conselheiro diretor, a quem caberá supervisionar as atividades desenvolvidas pela ECP. Para este primeiro mandato, a função será desempenhada pelo conselheiro Rodrigo Coelho. A Escola de Contas tem por finalidade…

18 dezembro 2017

Escola de Contas do TCE-ES está entre as quatro do país com mais de 34 mil pessoas capacitadas em 2017

A Escola de Contas do Tribunal do Espírito Santo (TCE-ES) encerra 2017 com 34.340 pessoas capacitadas em mais de 117 cursos realizados no ano. O resultado coloca a escola entre as quatro do país – entre os tribunais de contas – quanto ao número de cidadãos treinados. O resultado é…

31 agosto 2017

Escola de Contas vira referência em ensino a distância e disponibiliza cursos para outros tribunais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) assinou termo de cooperação com o Tribunal da Paraíba (TCE-PB) para o intercâmbio didático-científico e cultural entre as duas Cortes. O acordo foi assinado na tarde desta quarta-feira (30) pelo presidente do TCE-ES, conselheiro Sérgio Aboudib, e pelo coordenador da Escola de Contas…

21 agosto 2017

Escola de Contas: 40 cursos a distância com inscrições abertas

Servidores públicos e, também, cidadãos que estão em busca de capacitação podem participar de um dos 40 cursos a distância que estão com as inscrições abertas na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). Os cursos são gratuitos e estão disponíveis por meio do endereço http://escola.tcees.tc.br/.  …