24 setembro 2019

Escola de Contas busca ser referência no país em Planejamento Estratégico 2020-2024

Foi aprovado, na sessão plenária desta terça-feira (24), o Planejamento Estratégico da Escola de Contas Públicas (ECP) para o período de 2020 a 2024. Tendo como missão promover ações de capacitação e desenvolvimento profissional tanto dos agentes públicos internos (servidores e membros) quanto externos (servidores públicos de órgãos jurisdicionados e…

12 setembro 2019

Tribunal de Contas do ES recebe Certificado de Garantia de Qualidade do MMD-TC

Encerrando a etapa de avaliação da Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) recebeu o Certificado de Garantia de Qualidade, entregue pelo coordenador da Comissão que veio à Corte capixaba, conselheiro Marcus Presídio (TCE-BA) aos…

Enaop conta com a participação de 170 pessoas de 28 Tribunais de Contas

“Contamos com 170 inscritos de 28 Tribunais de Contas, diversos municípios e órgãos estaduais e  federais, entre os quais a Controladoria Geral da União a a Polícia Federal, além de entidades privadas e dos nossos amigos de além-mar do tribunal Administrativo de Moçambique. Sejam todos muito bem vindos”, disse o…

03 setembro 2019

Tribunal de Contas debate equilíbrio fiscal e gestão de resultados

O Tribunal do Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), com apoio da Escola de Contas Públicas (ECP), realizará o seminário “Equilíbrio Fiscal e Gestão de Resultados”. O evento acontecerá no próximo dia 23, em Vitória (ES), e visa discutir estratégias para o ajuste fiscal da administração pública. Os palestrantes…

30 agosto 2019

Mais de 300 pessoas participam de audiência pública do Tribunal de Contas do Estado

Com a participação de mais de 300 pessoas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) realizou nesta sexta-feira (30) audiência pública para apresentar as alterações nas regras de envio das prestações de contas ao sistema CidadES a partir do início de 2020, em especial nos módulos folha de pagamento e…

05 agosto 2019

Juris 2019: TCE-ES inicia polo Venda Nova com curso de prestação de contas mensal

Servidores de 11 municípios participaram, na tarde desta segunda-feira (05), em Venda Nova do Imigrante, do curso Prestação de Contas Mensais (PCM), capacitação oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), durante o Encontro Regional de Orientação Técnica (Juris) 2019. Até o dia 29 de agosto, auditores de controle externo…

17 julho 2019

Inscrições abertas para workshop sobre prestação de contas de consórcios públicos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) realiza no dia 6 de agosto Workshop de Prestação de Contas de Consórcios Públicos, ocasião em que serão divulgadas informações sobre as alterações previstas para as prestações de contas (mensal e anual) que serão enviadas a partir de 2020. As inscrições estão abertas…

15 julho 2019

Curso sobre prestação de contas mensais inicia a edição do Juris 2019

Teve início na tarde desta segunda-feira (15) a edição do Encontro Regional de Orientação Técnica – Juris 2019, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). A primeira capacitação foi sobre “Prestação de Contas Mensais”, ministrada pelo auditor de Controle Externo Antônio José Bolsoni. Até o dia 13 de…

13 junho 2019

Juris 2019: Tribunal de Contas realiza encontro de capacitação em Alegre

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) estará em Alegre a partir do próximo dia 24, quando inicia o Encontro Regional de Orientação Técnica (Juris) 2019 para 17 municípios do sul capixaba. O Juris é um programa de capacitação in loco, em que a Corte oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento a…

29 maio 2019

TCE-ES condena escola de samba a ressarcir mais de R$ 100 mil a cofres públicos

Por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), a Associação Cultural, Social e Esportiva Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Piedade deverá ressarcir ao erário municipal de Vitória o valor equivalente a 34.424.719 VRTE – mais de R$ 110 mil. A escola de samba foi condenada em sessão…