17 fevereiro 2020

Reunião dará orientação a gestores de municípios atingidos pelas chuvas de janeiro

Servidores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas de janeiro estão convidados pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) a participar, nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, do I Encontro de Orientação Técnica 2020. Na ocasião, serão apresentadas informações sobre procedimentos para contratações emergenciais, execução orçamentária,…

14 fevereiro 2020

Plano Anual de Ações Educacionais com ações de capacitação e pesquisa

Reunindo as ações de capacitação, ensino e cursos para o público interno, jurisdicionados e cidadãos, o Plano Anual de Ações Educacionais (PAAE) 2020 está em vigor. Ele visa a formação de agentes públicos, equipes técnicas e servidores, sendo importante ferramenta para o alcance dos objetivos da Escola de Contas Públicas…

10 fevereiro 2020

Servidores debatem reflexos da Lei de Abuso de Autoridade na atuação dos tribunais de Contas

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) assistiram, na tarde desta segunda-feira (10), a palestra “Lei de Abuso de Autoridade e Possíveis Reflexos na Atuação dos Tribunais de Contas”. O palestrante foi o pós-doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Anderson Sant’Ana…

29 janeiro 2020

Você sabe como as políticas públicas interferem no seu cotidiano? Ouça nosso podcast!

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) produziu um podcast com conteúdo sobre políticas públicas. O tema é pertinente pois está conectado diretamente com o dia a dia da sociedade em geral. Mas apesar da importância do tema, o assunto ainda é pouco conhecido pelos cidadãos. A…

21 janeiro 2020

“Avaliação em Políticas Públicas” abre cronograma de cursos da Escola de Contas Públicas

Professor Leonardo Secchi ministrando o curso de “Avaliação de Políticas Públicas” Foco estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), o tema políticas públicas será debatido durante esta semana, na Escola de Contas Públicas (ECP). O curso “Avaliação de Políticas Públicas” abre o…

15 janeiro 2020

Balanço mostra que Escola de Contas capacitou mais de 27 mil pessoas em 2019

A Escola de Contas Públicas (ECP) encerrou as atividades em 2019 tendo capacitado mais de 27 mil pessoas. O balanço das ações do ano apresenta que a ECP realizou 235 capacitações presenciais, levando conhecimento in loco a todas as regiões do estado, e, ainda, ofertou 54 cursos na modalidade ensino…

10 dezembro 2019

TCE-ES e TRE-ES firmam acordo para o compartilhamento de cursos a distância oferecidos pelas instituições

Um acordo firmado entre o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) e o Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo (TRE-ES) vai garantir o compartilhamento de cursos à distância (EAD) oferecidos pelas instituições. O termo foi assinado na manhã desta terça-feira (10), na sede da Corte de Contas, com o…

26 novembro 2019

Política de Educação Corporativa estabelece ações de educação e pesquisa

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) aprovou, na sessão plenária realizada nesta terça-feira (26), a Política de Educação Corporativa da Corte, sendo a Escola de Contas Públicas (ECP) a unidade responsável por sua implantação e execução. A política estabelece os princípios e diretrizes para…

25 novembro 2019

Conselheiro ministra palestra sobre gastos da Educação pública na visão do Tribunal de Contas

Representando o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), o conselheiro Rodrigo Coelho do Carmo ministrou palestra sobre controle e acompanhamento das receitas e gastos da educação pública na visão da Corte no fórum promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ele fez uma reflexão…

18 novembro 2019

Instituições se reúnem para III Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção

Órgãos e instituições de controle e fiscalização se reúnem, dia 6 de dezembro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES, para a terceira edição do Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção. Realizado pela Corte e pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco), o evento…