07 agosto 2020

Servidores e jurisdicionados tiram dúvidas sobre estrutura de processos de concessões comuns e PPP’s

Foi a primeira webinar sobre engenharia e contou com participação de agentes públicos de dentro e fora do estado

04 agosto 2020

Ciclo de webinar debaterá sobre obras, serviços de engenharia, concessões e PPPs

Primeiro encontro virtual será nesta sexta-feira (07), às 10 horas

29 julho 2020

Mais de 1,1 mil visualizações em curso ao vivo sobre o papel das carreiras de fiscalização

O curso ao vivo “Arrecadação Municipal: o papel das carreiras de fiscalização – distinção entre tributária e postura”, ministrado na terça-feira (28) pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Vinicius Bergamini Del Pupo igualou o recorde de audiência no canal da Escola…

23 julho 2020

Participe do curso on-line da ECP e saiba sobre as diferenças das carreiras de fiscalização

Você sabe quais são as obrigações dos cargos específicos e especializados de fiscal de tributos e fiscal de postura? Qual a diferença entre eles? Com a finalidade de esclarecer divergências de opiniões acerca das atribuições dos cargos públicos, a Escola de Contas Públicas (ECP) fará o curso on-line “Arrecadação Municipal:…

17 julho 2020

TCE-ES orienta sobre gestão de recursos para combate à pandemia

“A pandemia não pode servir de desculpa para a irresponsabilidade fiscal.” Abrindo o Webinário de Orientações Técnicas, realizado na tarde desta sexta-feira (17), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, destacou a atuação da Corte capixaba frente à Lei de Responsabilidade Fiscal…

14 julho 2020

Aula ao vivo detalha as contratações públicas para enfrentamento da Covid-19

Com o tema “Impactos da Covid-19 nas contratações públicas”, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito (TCE-ES) realizou mais uma aula ao vivo visando orientar tempestivamente os jurisdicionados diante da pandemia do novo coronavírus. Participaram virtualmente cerca de 600 pessoas, incluindo profissionais dos tribunais de contas do Rio Grande…

10 julho 2020

Evento online para jurisdicionados acontece nesta sexta-feira (17)

Será realizado, nesta sexta-feira (17), o Webinar de Orientações Técnicas - inicialmente previsto para o dia 10 último.  O evento online  abordará questões ligadas ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (LC 173/2020)., visando esclarecer pontos relevantes sobre a referida lei. Serão tratados três pontos em especial: suspensão das contribuições…

09 julho 2020

Confira a transmissão ao vivo do curso Impactos da COVID-19 nas Contratações Públicas

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), realiza, na próxima segunda-feira (13), o curso ao vivo “Impactos da COVID-19 nas Contratações Públicas”. O objetivo do treinamento é qualificar os servidores sobre as principais consequências da Covid-19 no âmbito das…

07 julho 2020

TCE-ES realiza webinar para orientar jurisdicionados sobre novas leis em tempos de pandemia

Prefeitos, secretários e servidores municipais e estaduais estão convidados a participarem do webinar de orientações técnicas sobre as novas legislações em razão do estado de calamidade pública. O evento on-line será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) visando dar orientações a respeito de temas relevantes…

23 junho 2020

Transmissão será pelo YouTube, dia 30 de junho

A Escola de Contas Públicas (ECP) promove, na próxima terça-feira (30), mais um treinamento com transmissão ao vivo, via YouTube. Será o curso a Arrecadação Municipal: como fica a cobrança de taxas após a Lei de Liberdade Econômica, que tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos participantes quanto à cobrança…