17 junho 2020

TCE-ES vai divulgar no portal do IRB cursos da Escola de Contas capixaba

Jurisdicionados, servidores públicos e a sociedade em geral contam com mais uma plataforma de conhecimento com oferta de cursos gratuitos. O Tribunal de Contas do Estado do Espírito santo (TCE-ES) assinou com o Instituto Rui Barbosa (IRB) um termo de acordo para divulgar no Portal IRB Conhecimento ações de capacitação.…

Curso de arrecadação municipal e a pandemia inaugura treinamentos virtuais ao vivo

Ministrado na noite desta terça-feira (17), o treinamento Arrecadação Municipal e a Pandemia da Covid-19 inaugurou uma nova modalidade de capacitação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). Promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP), o curso foi transmitido ao vivo em link direto no YouTube. Nos…

08 junho 2020

Escola de Contas lança curso sobre improbidade administrativa

A Escola de Contas Públicas (ECP) lançou novo curso sobre a Improbidade Administrativa. O objetivo desse curso é compreender e analisar o cenário de construção da improbidade administrativa. Ao final, o aluno deverá saber como identificar e examinar os processos de improbidade administrativa; estudar as sanções inerentes à improbidade; identificar…

06 maio 2020

Mais de 21 mil pessoas fazem cursos a distância da Escola de Contas Públicas

Um total de 21.811 pessoas estão se capacitando, neste momento, por meio dos cursos de ensino a distância (EAD) disponibilizados pela Escola de Contas Públicas (ECP). O número já se aproxima ao total de capacitações de todo o ano passado. Coordenador da ECP, o auditor Fabio Vargas destaca que o…

27 março 2020

Escola de Contas Públicas faz 20 anos com mais de 300 mil alunos capacitados

Considerada uma das melhores do país entre as Cortes de Contas na modalidade ensino a distância (EAD), a Escola de Contas Públicas (ECP) completou 20 anos no dia 28 de março. Ao longo de duas décadas, foram capacitados mais de 300 mil alunos. Ela integra a estrutura do Tribunal de…

25 março 2020

Escola de Contas oferece curso de Ouvidoria na Era da Informação

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), está oferecendo o curso “Gestão em Ouvidoria na Era da Informação”. Ele está disponibilizado na modalidade ensino à distância, gratuitamente, destinado ao público em geral. A finalidade é disseminar a nova sistemática…

23 março 2020

Capacitações são gratuitas e englobam oito áreas temáticas. Faça sua inscrição

Referência em capacitação a distância em diversos temas, a Escola de Contas Públicas (ECP) possui 45 cursos online. Todos são gratuitos e estão disponíveis para servidores, estagiários e público em geral. Os assuntos englobam Auditoria e Contabilidade; Ética e Cidadania; Gestão; Orçamento e Finanças; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Informática; Licitações…

09 março 2020

Servidores participam de curso para utilização de ferramenta de análise de dados

Começou nesta segunda-feira (9), a capacitação de servidores da área de Tecnologia da Informação para a utilização da plataforma Tableau, promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). O curso vai até esta sexta-feira (13) e têm como objetivo a aplicação de funcionalidades da…

Municípios têm até abril para promover ajustes obrigatórios pós Reforma da Previdência

“Sem a reforma, os municípios terão muitas dificuldades para sobreviver”, afirmou o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Taufner, em palestra sobre “Ajustes obrigatórios aos municípios pós Reforma da Previdência”, realizada na manhã desta segunda-feira (09), no auditório da Corte. Tema sugerido pelo…

20 fevereiro 2020

Representantes de municípios atingidos pelas chuvas recebem orientações

Representantes de 22 municípios capixabas participaram, na tarde desta quinta-feira (20), do I Encontro de Orientação Técnica 2020, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). Eles receberam informações sobre procedimentos para contratações emergenciais, execução orçamentária, prazos de obrigações junto à Corte de Contas e alimentação do…