Tema


Modalidade


Público alvo


Ouvidoria Day 2022 - I Encontro Técnico de Ouvidorias do ES

 De 16/03/2022 até 16/03/2022

Gestão
Carga horária: 02:00h  Público em geral  A distância

.

Conteúdo programático

Data: 16 de março de 2022

Horário: 14h às 16h  

Modalidade: a distância - Microsoft Teams 

Recursos técnicos recomendados: acesso a computador/celular com utilização de Webcam e microfone para maior interação entre os participantes.  

Público-alvo: Gestores e Servidores de Ouvidorias/Controladorias jurisdicionadas do Tribunal de Contas 

Objetivos:  Integrar as Ouvidorias do Estado do Espírito Santo; conhecer melhor as experiências, as dificuldades, as propostas e, principalmente, as pessoas responsáveis pela condução desse importante trabalho executado em prol da sociedade capixaba.   

Discutir o papel das unidades de Ouvidorias nas respectivas instituições públicas, destacando a importância delas como instrumento de controle social e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade.   

Aproximar entidades dos diversos setores da gestão pública com as ouvidorias visando a promoção de um maior conhecimento desse importante instrumento de gestão e fomento ao controle social que são as ouvidorias públicas entre esses atores .

Programação:

Abertura às 14h - Boas-vindas do Conselheiro Ouvidor Domingos Augusto Taufner – TCE-ES e apresentação de representantes de entidades convidadas;  

14h30 às 16h - Dinâmicas de apresentação, diagnósticos e temas relativos aos trabalhos desenvolvidos pelas Ouvidorias. 

Importante: o evento “Ouvidoria Day” é realizado desde 2020 em uma ação conjunta das Ouvidorias dos Tribunais de Contas, com o apoio do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa e da Atricon, em comemoração ao dia do Ouvidor. Neste ano de 2022, a organização do evento, que tem abrangência nacional, está a cargo do TCE-RN que irá promover palestras com temas relacionados a atividade de ouvidorias. O evento nacional será transmitido pelo canal do YouTube da Escola de Contas daquele Tribunal, das 10h às 12h do dia 16/03. Faça sua inscrição no I Encontro de Ouvidorias do TCE-ES clicando no "Acesso" abaixo e no evento nacional através do link: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0  

Inscreva-se

Cursos Relacionados