18 fevereiro 2020

Conselheiro destaca avanço obtido pela Ouvidoria, reconhecida com nota máxima pelo marco de medição dos TCs

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) saltou de nota 1 para a nota 4, de excelência, na  avaliação no Marco de Medição e Desempenho (MMD). A informação foi dada pelo ouvidor da Corte, conselheiro Sebastião Carlos Ranna, em apresentação do Relatório Anual de Atividades…

28 janeiro 2020

Projetos Estratégicos 2020 visam melhorar fiscalização com investimento em TI

Trabalhar com estratégia, focando as ações com objetivo de melhorar a capacidade de fiscalização e auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), gerando benefícios para a sociedade e contribuindo para o alcance da gestão fiscal responsável. Com este norte, a Corte capixaba definiu, após discussão envolvendo…

22 novembro 2019

Novo corpo diretivo do TCE-ES toma posse dia 2 de dezembro

O novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) será empossado em sessão especial a ser realizada dia 2 de dezembro, às 17 horas, no auditório da Corte. Assumem os conselheiros Rodrigo Chamoun, Domingos Taufner, Rodrigo Coelho do Carmo e Carlos Ranna nos cargos de…

13 novembro 2019

Conselheiro Ranna é reeleito vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon

Em Assembleia Geral, realizada durante o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), nesta quarta-feira (13), a diretoria e o conselho fiscal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) foram reeleitos por aclamação para o biênio 2020/2021, com a dispensa dos votos em cédula. O…

Conselheiro Carlos Ranna apresenta resultados do ciclo 2019 do MMD-TC no I CITC

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, conselheiro Carlos Ranna, apresentou, nesta quarta-feira (13), no I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas os resultados consolidados do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), relativos ao ciclo 2019. Ranna é vice-presidente de Desenvolvimento do…

11 novembro 2019

Diretoria da Atricon se reúne no Congresso Internacional dos TCs

Teve início, na manhã desta segunda-feira (11), a programação do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas com a 4ª reunião da diretoria da Atricon, no exercício de 2019. Os conselheiros do TCE-ES Rodrigo Chamoun, corregedor; e o ouvidor Carlos Ranna, que também atua como vice-presidente de Desenvolvimento do Controle-Externo…

08 novembro 2019

Servidores são apresentados a resultados de projetos desenvolvidos em 2019

Em evento de encerramento do Projeto Integrar, realizado nesta sexta-feira (08), servidores das áreas técnica e administrativa do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apresentaram os resultados de trabalhos realizados em 2019. Os temas foram propostos pelas próprias unidades participantes do encontro e surgiram após o 2º…

07 outubro 2019

Ouvidoria entrega publicação sobre aprimoramento da atuação das Ouvidorias dos TCs

No Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias, parte importante para as Ouvidorias, foi a realização de reunião técnica e o cumprimento com as entregas do grupo de trabalho do projeto 1.2 da Atricon - Aprimoramento da atuação das Ouvidorias dos TCs, coordenado pelo TCE-ES. A entrega oficial e apresentação da…

03 outubro 2019

Conselheiro do TCE-ES participa de encontro de Corregedorias e Ouvidorias

"Compartilhar experiências e aprender com outros Estados que têm muito a contribuir com o trabalho do Tribunal de Contas de Mato Grosso por meio da Ouvidoria e da Corregedoria". Com esse objetivo, o presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, deu início ao Encontro Nacional de Corregedorias e…

12 setembro 2019

Tribunal de Contas do ES recebe Certificado de Garantia de Qualidade do MMD-TC

Encerrando a etapa de avaliação da Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) recebeu o Certificado de Garantia de Qualidade, entregue pelo coordenador da Comissão que veio à Corte capixaba, conselheiro Marcus Presídio (TCE-BA) aos…

10 setembro 2019

Comissão de Garantia da Qualidade do MMD-TC realiza mais um dia de avaliação no TCE-ES

Esta terça-feira (10) foi mais um dia de trabalho e de avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) pela Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC). Ao longo da semana, a Comissão verificará as evidências apresentadas pela Corte capixaba…

09 setembro 2019

TCE-ES é avaliado pela Comissão de Garantia da Qualidade do MMD-TC

A Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC) está no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) para a verificação das informações apresentadas pela Corte capixaba na etapa de autoavaliação. Iniciativa da Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon), o…

29 agosto 2019

TCE-PE recebe Certificado de Garantia de Qualidade do MMD-TC

A Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) entregou, nesta quarta-feira (28), o Certificado de Garantia de Qualidade ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e ao vice, conselheiro Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo, respectivamente. O evento também…

22 agosto 2019

Comissão da Atricon conclui trabalhos do Marco de Medição no TCE-RR

No período de 20 a 22 de agosto a Comissão de Garantia da Qualidade da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) esteve no Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) aferindo as informações colhidas pelas comissões internas do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas…

21 agosto 2019

Atricon salienta importância do TCU no Marco de Medição de Desempenho dos TCs

Cumprindo o calendário da aplicação 2019 do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, a Atricon iniciou, na manhã desta segunda-feira (19), os procedimentos de validação das informações da avaliação do Tribunal de Contas da União. A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo presidente da Corte, Ministro José…

15 agosto 2019

Ouvidoria do TCE-ES recebe visita técnica da Corte de Contas de Minas Gerais

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) recebe, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), uma comitiva do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). O grupo está no Estado para conhecer as boas práticas da Ouvidoria do TCE-ES, que é referência entre as Cortes de Contas do País. Os…

14 agosto 2019

TCE-ES promove capacitação dos jurisdicionados no tema Ouvidorias Públicas

O Encontro Regional de Orientação Técnica, o Juris 2019, está capacitando servidores e gestores municipais sobre o tema Ouvidoria Pública. O evento promovido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) já capacitou quase 180 alunos e tem o objetivo de promover 400 capacitações, até o fim do ano. Nesta…

13 agosto 2019

Comissão de Garantia de Qualidade do MMD visita o TCE de Santa Catarina

Os integrantes da Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC) estão no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) para verificar o atendimento da Instituição aos parâmetros estabelecidos pela edição deste ano e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na etapa de autoavaliação — tanto na…

24 julho 2019

Lei que obriga melhoria da qualidade do serviço público já está em vigor em todo o país

Já está em vigor para todas as instituições públicas do país o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU), instituído pela Lei 13.460/2017. Considerada uma conquista em termos de cidadania, a norma obriga o cumprimento de requisitos legais para que os serviços públicos do Brasil tenham uma qualidade…

28 junho 2019

Conta pra gente: TCE-ES lança nova versão sistema de Ouvidoria

Está disponível para toda a sociedade o novo sistema de ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES): o “Conta pra gente”. Acessado por meio do portal da Corte, o canal tem o objetivo de incentivar a participação do cidadão, aprimorar o tratamento das manifestações e a…