Tema


Modalidade


Público alvo


Webinário: Metodologia BIM nas contratações públicas

 Disponível desde 14/08/2020

Licitações e Compras públicas
Carga horária: 02:00h  Público em geral  A distância
Ministrado por Ana Emília Brasiliano Thomaz e Rafael Fernandes Teixeira da Silva

Ao final da capacitação o participante conhecerá os principais conceitos da metodologia BIM.

Conteúdo programático

Mediador:

Flávia Holz Meirelles Pereira – Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e graduada em Ciências Políticas pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Possui MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil pela Faculdade do Centro Leste (UCL) e pós graduação em Direito Administrativo pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais (PUC – MG). Atualmente é Aluna do curso de pós-graduação em Gestão Pública, em nível de Mestrado Profissional pela Ufes. Já atuou com engenharia de suprimentos, planejamento e controle de obras. Também, já foi Coordenadora de Orçamentação no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, sendo Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo desde 2013. Atualmente, ocupa a função de Coordenadora do Núcleo de Controle Externo de Edificações do TCE/ES.

Apresentadores:

Ana Emília Brasiliano Thomaz - Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes. Mestre em Engenharia Civil pela Ufes, com dissertação sobre Engenharia simultânea aplicada à gestão de projetos de edificações públicas. Pós graduada em Gestão de Cidades pela Unidade Educacional de Ensino e Pesquisa e Extensão do Espírito Santo LTDA - UNIVES. Experiência na fiscalizações de obras e serviços de engenharia e instrução processual no TCE/ES e em gestão de projetos integrados de urbanização de assentamentos informais.

 

Rafael Fernandes Teixeira da Silva - Especialista em Direito Ambiental e Urbanismo – Anhanguera, graduação em Engenharia de Produção Civil – UFSC, Graduação em Engenharia de Materiais – UFSC. Funcionário de carreira da Fundação do Meio Ambiente – FATMA. Foi Coordenador de Projetos Especiais na Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina, coordenado o grupo de trabalho de estudos e implantação do BIM no Governo do Estado de Santa Catarina.

Inscreva-se

Cursos Relacionados